Arte & Agenda

Navio-patrulha vira atração no Cais do Porto da Capital

Expectativa é de que 8 mil pessoas visitem a embarcação

Navio-patrulha vira atração no Cais do Porto da Capital
Navio-patrulha vira atração no Cais do Porto da Capital Foto : Luíz Ventura/Divulgação
Os visitantes da Feira do Livro tiveram um agradável surpresa neste fim-de-semana. O navio-patrulha Babitonga P-63 está ancorado e aberto a visitação no Cais do Porto, entre os armazéns A-1 e A-2.

O navio foi construído na Inglaterra em 1986 e dois anos depois iniciou suas atividades na Marinha do Brasil. O comandante da embarcação, Marcelo de Oliveira de Sá explicou que ela tem 50 metros de comprimento e 700 toneladas de peso, além de três andares.

No sábado, somente na primeira hora depois da abertura, 800 pessoas visitaram o navio e a expectativa do comandante da embarcação é de que 8 mil pessoas passem pelo local até segunda-feira quando o Babitonga retorna para Rio Grande.

O Babitonga estará aberto à visitação hoje, até às 19h30min e amanhã das 9h às 19h30min.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio