O intérprete da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis Neguinho da Beija-Flor volta a Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 9 de outubro. A partir das 23h, ele faz show na quadra da Academia de Samba Praiana, escola de samba da porto-alegrense com a qual ele tem grande intimidade.
A apresentação será em comemoração ao 11º aniversário do Bar do Ricardo, situado no bairro Santo Antônio, onde o próprio intérprete e sambistas de renome no Brasil, como Zeca Pagodinho, costumam visitar quando estão na Capital gaúcha. Neguinho da Beija-Flor estará com sua banda e, durante a festa, será precedido das bandas gaúchas Prometeus, Bossa Samba Show, Grupo Show Itinerante e Tom Maior.
Desde a década de 70, Neguinho da Beija-Flor leva o samba-enredo da Beija-Flor nos desfiles no Rio de Janeiro. É o único puxador de samba em atividade que permanece na mesma escola de samba que o projetou. É considerada a figura mais carismática do carnaval carioca.
Nos últimos meses, proporcionou aos seus fãs momentos de emoção: por se restabelecer de um câncer no intestino no final de 2008 e por realizar seu casamento no dia do desfile da Beija-Flor, em fevereiro deste ano, em plena Marquês de Sapucaí, tendo comos padrinhos nada menos que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia Lula da Silva e o cantor e compositor Roberto Carlos.
A quadra da Praiana fica na Avenida Padre Cacique, 1261, em Porto Alegre.
Neguinho da Beija-Flor faz show na Capital gaúcha
Show do sambista será na Academia de Samba Praiana a partir das 23h