Nenhum de Nós se apresenta no Poa Drive-in

Nenhum de Nós se apresenta no Poa Drive-in

Banda, que lançou nesta sexta-feira, dia 13, o EP “Feito em Casa”, apresenta hoje o show “Paz e Amor”, às 20h30min

Carol Steques*

EP ‘Feito em Casa’ contém oito faixas; no show do Poa Drive-in as canções serão do disco ‘Paz e Amor’ e sucessos

publicidade

“Da janela eu vejo a rua...”. Este trecho de uma música da banda Nenhum de Nós, foi tocado para o público em 1998, e, na época, não sabíamos que a vida hoje em dia seria assim: vendo ela passar pela janela das nossas casas todos os dias. Ontem, dia 13, a banda lançou o EP "Feito Em Casa" nas plataformas digitais, onde, pela primeira vez, os músicos experimentaram gravar um EP com a colaboração de cada integrante da banda em suas casas, distantes, reconstruindo as músicas e montando um quebra-cabeça das canções.

“A nossa viagem, digamos assim, foi uma reconstrução das que a gente fazia, a partir dessa ideia de cada um tocando na sua casa. Tem algumas músicas que a gente toca sempre, e sempre que tocamos estamos todos juntos, e de repente nós queríamos mostrar que existe esta nossa sintonia mesmo quando a gente está separado pela distância. Então a gente reconstrói as músicas, cada um traz a sua contribuição para montar a música mesmo que separados em função da pandemia”, explicou Thedy Corrêa, vocalista do grupo. 

Músicas como "Você Vai Lembrar De Mim", que compõe quinta a faixa do EP, foi realizada através desta reconstrução. Sady Homrich, baterista da banda, tocou a sua parte da canção e a enviou para o resto do grupo, que tocaram e cantaram em cima da parte dele, e assim foi criando novas versões das canções. "A música "Duas Metades", que é uma releitura da canção da dupla Jorge e Mateus, eu gravei uma versão de voz e violão com uma sugestão de bateria e mandei pro grupo. E então o Veco Marques (guitarrista) sugeriu uma abordagem usando banjo, bandolim e ukulele. Depois disso, João Vicente (pianista) sugeriu uma abordagem de gaita. Quando a gente pegou tudo isso e montou o quebra-cabeça em casa, ficou muito interessante. Quem ouvir com o ouvido atento cada música do EP, vai perceber que tem muita diferença", falou Thedy.

O EP, que contém 8 faixas no total, conta com a participação da cantora e compositora Roberta Campos, coautora da música "Foi Amor". As canções estão disponíveis somente em formato digital, através das principais plataformas, como TikTok, YouTube, Spotify, Amazon, Deezer, Shazam, Pandora, Line Music, entre outras.

Show Drive-in

Neste sábado, a banda Nenhum de Nós apresenta o espetáculo “Paz e Amor” no Poa Drive-in Show, com um repertório repleto de hits emblemático como “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim” e “Paz e Amor”, como também com grandes clássicos do grupo como “Amanhã ou Depois”, “Ao Meu Redor” e “Vou Deixar Que Você Se Vá”. O evento, que acontece a partir das 20h30, será realizado na estrutura montada no estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na avenida Padre Cacique, 1365.

Thedy relata que a experiência com show no formato Drive-in, com o público dentro dos carros, é muito diferente do que a banda fazia antes deste período de isolamento social, sem poder ver o público na frente, mas que não deixa de ser um reencontro com os fãs: "Eu sei de muita gente que está vindo da sua cidade - de Santa Catarina e do interior do Rio grande do Sul - de carro para poder assistir esse show, pois está com tanta saudade do show do Nenhum de Nós, e isso é muito legal. De alguma maneira a gente consegue ter uma interação com o público com as buzinas. Eu fiz um recurso no outro show drive-in, que sempre no final da música, todo mundo buzinava, e eu falei que agora todo mundo ficasse em silêncio, sem buzinas, abram todo o vidro da janela, que eu quero ouvir vocês gritando. E então a gente ouvia todo mundo gritando. Era uma voz humana, não era uma buzina. Foi muito legal e aproximou ainda mais as pessoas da gente".

O Poa Drive-in, junto com a Campanha do Brinquedo 2020 de Porto Alegre - que traz o tema "Doar é tão simples, como um passe de mágica" - estará recebendo doações para a campanha, com o objetivo de arrecadar 30 mil doações até o dia 25 de dezembro. No show terão Pontos de Coleta para as doações.

As músicas que trazem sentimentos, angústias e emoções, atravessam gerações e tocam cada ouvinte de uma maneira diferente, fazendo refletir e pensar sobre a vida. No mês passado, a banda completou 34 anos de carreira, com suas músicas fazendo sucesso e sendo ouvidas por todas as gerações ao longo das três décadas na estrada. Para Thedy, isso é resultado de uma carreira feita com um propósito muito firme: "Impactamos a vida de muitas pessoas com a nossa música, desde o início com 'Camila, Camila', até hoje com as canções que a gente faz. E eu acho que só conseguimos isso pois as nossas músicas não têm prazo de validade, trabalham sempre respeitando o público e buscando camadas mais profundas dos sentimentos, das relações, da sociedade e do lugar que a gente vive. Nós sempre procuramos evitar a superficialidade e buscar essas camadas mais profundas das coisas, e assim construir o nosso trabalho".

Para aqueles que querem ingressar no ramo da música, principalmente neste período de pandemia, Thedy deixa a dica de que, além de ter calma, não abrir mão dos sonhos. Para o vocalista da banda, a sociedade está em um período pausa, e que devemos contar que daqui a pouco as coisas vão voltar a ser viáveis.

"Não abram mão dos seus sonhos, não abram mão do seu trabalho, continuem fazendo as coisas que vocês amam. Se tiver que buscar alguma outra alternativa para se sustentar neste período, façam isso, mas não abram mão das coisas que são fundamentais para que a gente continue tendo um objetivo na vida e uma razão de viver. Eu sei que tem muitas pessoas que estão precisando fazer um outro trabalho, buscar uma outra fonte de renda: façam isso e preparem-se para esse longo mergulho para atravessar a piscina. Prende a respiração, atravessa, que uma hora vocês vão sair do outro lado e as coisas vão voltar a ser viáveis, não que serão fáceis nem que serão iguais ou que estarão no mesmo ponto em que deixamos, mas serão viáveis", finaliza Thedy.

*Sob supervisão de Luiz Gonzaga Lopes


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895