O príncipe William, segundo na ordem de sucessão ao trono, e a esposa Catherine estiveram na cerimônia e chamaram a atenção do público. O casamento dos dois levou uma multidão às ruas de Londres, no final de abril.
Kate e William também participaram do casamento em Edimburgo. / Foto: Ben Stansall / AFP / CPAssim como a mãe, a princesa Anne, Zara é uma experiente amazona e já conquistou duas medalhas de ouro (individual e por equipes) no Campeonato Europeu de Concurso Completo de Equitação em Blenheim, na Grã-Bretanha, em 2005, e outra individual em Aachen, na Alemanha, nos Jogos Equestres Mundias de 2006. Zara não pôde participar dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, nem dos de Pequim, em 2008, mas espera ser selecionada para a competição de Londres, no ano que vem.
Já Tindall, participou da vitória da Inglaterra na Copa do Mundo de Rúgbi. Capitão da equipe, ele se lesionou na edição de 2007 do torneio. Sociável e simpático, o atleta é famoso e aparece constantemente na mídia. Ele já foi flagrado pela polícia dirigindo embriagado, em janeiro de 2009.
Enquanto o jogador de rúgbi aparenta personalidade tranquila, Zara Phillips, que ocupa a 13ª posição na linha de sucessão ao trono, carrega a fama de ser rebelde. Ela foi notícia quando colocou um piercing na língua e já foi criticada, porque costuma usar bermudas, botas de borracha ou trajes esportivos a qualquer hora do dia.
"Até certo ponto, a associação do fogo ao gelo parece apropriada", brincou Tindall em uma entrevista ao Reader's Digest. "Não gosto que me digam o que tenho que fazer", anunciou Zara em outra entrevista.
Familiares e amigos dos noivos prestigiaram o casal de esportistas em Edimburgo. / Foto: Dylan Martinez / AFP / CP