Netflix anuncia primeiras séries originais da Polônia e da Turquia

Netflix anuncia primeiras séries originais da Polônia e da Turquia

Suspense policial e drama fantástico chegam ao catálogo do serviço até o final do ano

Correio do Povo

Vencedora do Urso de Prata com "Spoor" e três vezes indicada ao Oscar, Agnieszka Holland é uma das diretores da polonesa "1983"

publicidade

Depois de estabelecer a meta de ter em seu catálogo mais de 700 títulos originais até o final do ano, a Netflix anunciou dois programas que vão ajudá-la a cumprir o objetivo. O serviço de streaming informou que está produzindo suas primeiras séries da Polônia e da Turquia. Conforme comunicado à imprensa, os programas, respectivamente um suspense policial e um drama fantástico, devem estar disponíveis para os assinantes a partir do segundo semestre de 2018.

O título polonês é “1983”, dirigido pela três vezes indicada ao Oscar Agnieszka Holland, além de Kasia Adamik, Olga Chajdas e Agnieszka Smoczynsk. A série apresenta Robert Wieckiewicz e Maciej Musial como um investigador desonrado da polícia e um estudante de direito idealista. Vinte anos após um ataque terrorista devastador em 1983, que interrompeu o curso da libertação da Polônia e a subsequente queda da União Soviética, eles tropeçam em uma conspiração que manteve a Cortina de Ferro em pé e a Polônia vivendo sob um Estado policial repressivo.

Conforme a sinopse oficial, “em 2003, depois de duas décadas de paz e prosperidade, os líderes do regime promulgaram um plano secreto feito com um adversário improvável na década de 1980 que transformará a Polônia e afetará a vida dos cidadãos dessa nação - e o mundo". Com oito episódios, começou sua produção recentemente e será gravado em Varsóvia, Wroclaw, Lublin e na Silésia. “Esta história tem muitas camadas complexas: é uma grande aventura, uma história de crime e um thriller de espionagem, com personagens fascinantes que farão você querer maratonar para ver o que acontece depois”, explicou o produtor Frank Marshall.

Já a produção original turca ainda não tem um título definido. Estrelando Cagatay Ulusoy e criada por Binnur Karaevli, a fantasia de super-heróis de 10 episódios também tem no elenco Okan Yalabik, Ayca Aysin Turan, Hazar Erguclu e Mehmet Kurtulus. A direção é de Can Evrenol, com cinematografia do premiado Gokhan Tiryaki, design de produção de Deniz Gokturk e efeitos visuais de Gradient Effects.

A série segue a aventura épica de Hakan, um jovem comerciante cujo mundo moderno é virado de cabeça para baixo quando descobre que ele está conectado a uma ordem secreta e antiga, encarregada de proteger Istambul. No início da história, ele não poderia estar mais longe de um herói - apenas um cara comum nesta cidade de 15 milhões de habitantes, onde o Oriente encontra o Ocidente e o passado se mescla com o presente. Ele então deve aprender rapidamente que sua cidade natal está ameaçada pelos imortais misteriosos e místicos, e é seu trabalho detê-los.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895