Netflix divulga episódios que fazem público ver séries até o fim
Capítulos específicos levaram 70% dos espectadores a completar temporada
publicidade
“Descobrimos que ninguém nunca foi fisgado no episódio piloto. Isso nos dá confiança de que disponibilizar todos os episódios de uma só vez para os nossos assinantes está mais alinhado em como surgem os fãs”, afirmouTed Sarandos, diretor de conteúdo da plataforma em um comunicado. De forma geral, o estudo mostra que os holandeses, por exemplo, se afeiçoam mais rápido aos seriados e são conquistados um episódio antes da maioria dos países, independentemente da produção. Enquanto isso, na Austrália e na Nova Zelândia, qualquer título leva um ou dois capítulos a mais para cativar os assinantes.
Dentre as séries, “Arrow” fisgou primeiro a Alemanha, enquanto “How I met your mother” caiu antes das graças do público francês. No Brasil, “Breaking Bad” teve seu gancho logo segundo episódio, no qual Walter White e Jesse Pinkman decidem, no “cara ou coroa”, quem terá que matar Krazy 8. Já “House of Cards” precisou de três capítulos para convencer os brasileiros de acompanharem a série até o fim.
Os dados da pesquisa foram coletados em 16 países a partir de contas de assinantes que começaram a assistir à primeira temporada de mais de 20 seriados selecionados entre janeiro e julho de 2015. De acordo com o Netflix, o momento em que cada pessoa é conquistada não tem relação com a quantidade de espectadores ou com a taxa de abandono de episódios ou no país.
Confira o "episódio-gancho" de algumas séries no Brasil:
“Breaking Bad”: 2º episódio
“Better Call Saul”: 4º episódio
“Demolidor”: 5º episódio
“Dexter”: 4º episódio
“Gossip Girl”: 4º episódio
“House of Cards”: 4º episódio
“How I Met Your Mother”: 6º episódio
“Orange is the New Black”: 4º episódio
“Sense8”: 3º episódio
“Walking Dead”: 2º episódio