Netflix está desenvolvendo sua primeira animação africana
capa

Netflix está desenvolvendo sua primeira animação africana

"Mama K's Team 4" acompanha quatro adolescentes que são recrutadas para salvar o mundo

Por
Correio do Povo

Série animada ainda não tem previsão de estreia

publicidade

A primeira animação original africana da Netflix chegará em breve ao catálogo da plataforma. Intitulada "Mama K's Team 4", produção irá acompanhar quatro adolescentes que vivem em uma versão futurista de Lusaka, Zâmbia, e são recrutadas por um agente secreto aposentado para salvar o mundo.

Conforme informações da revista Variety, a série animada está sendo desenvolvida pela produtora sul-africana Triggerfish Animation Studios e a britânica CAKE. A história foi criada pela escritora zambiana Malenga Mulendema, uma das oito vencedoras do Triggerfish Story Lab, um programa de talentos realizado em parceria com a Disney.

A trama foi inspirada nas próprias experiências de Mulendema ao assistir desenhos na sua infância. Segundo ela, nenhum dos heróis das histórias se pareciam com ela ou viviam em uma realidade parecida com a de seu país de origem, Zâmbia.

"Ao criar um show de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas fortes que salvam o dia de maneira divertida e maluca", disse ela. "Mais importante, quero ilustrar que qualquer pessoa de qualquer lugar pode ser um super-herói", concluiu.

No momento, a Netflix está em busca de escritoras locais para se unirem ao time criativo da animação. "Mama K's Team 4" ainda não tem uma previsão de estreia definida.