Netflix lança categoria com produções do catálogo sobre racismo

Netflix lança categoria com produções do catálogo sobre racismo

A lista está somente disponível na plataforma nos EUA

AE

Cartaz do documentário de Ava DuVernay discute a décima terceira emenda à Constituição dos EUA

publicidade

A Netflix criou uma categoria especial em sua plataforma para reunir produções do catálogo sobre racismo e protagonistas negros. A ação faz parte do posicionamento da plataforma na luta contra a violência a pessoas negras, motivada pelos protestos #BlackLivesMatter e pela morte de George Floyd, sufocado por policiais brancos.

"Quando dizemos 'Vidas Negras Importam', nos também dizemos 'Histórias negras Importas", informa a postagem da Netflix em uma rede social.

Por meio de um link e no menu principal da plataforma nos EUA, é possível acessar a lista feita por negros e negras. Não está disponível no Brasil.

"Entendendo que nosso compromisso com a verdadeira mudança sistêmica levará tempo - começamos destacando narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra", continua o comunicado. "Ao entrar no Netflix hoje, você verá uma lista cuidadosamente selecionada de títulos que só começam a contar as histórias complexas e em camadas sobre injustiça racial e negritude nos Estados Unidos."

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895