Netflix pode fazer versão norte-americana de "La Casa de Papel"

Netflix pode fazer versão norte-americana de "La Casa de Papel"

Erik Barmack disse que o próprio showrunner da série planeja levar a trama para os Estados Unidos

Correio do Povo

Netflix pode fazer versão norte-americana de "La Casa de Papel"

publicidade

Além de uma terceira parte, a Netflix pode lançar uma versão norte-americana do sucesso "La Casa de Papel". A revelação foi feita pelo vice-presidente de conteúdo original da plataforma de streaming, Erik Barmack, em entrevista ao Vulture. "Estamos discutindo atualmente se devemos pegar o roteiro e copiá-lo linha por linha, ambientando-o nos Estados Unidos. Mas existe algo tão único na série, ao redor daquele assalto, daqueles personagens com nomes de cidades, no humor... Se a maioria dos executivos for contra, não devemos fazer. Mas se for 50%/50%, a decisão é minha", declarou.

Ainda conforme Barmack, o próprio showrunner Álex Pina cogita levar a trama para os Estados Unidos, com uma tentativa de roubo ao Fort Knox. "Eu adorei a ideia. Faz sentido para os personagens, poderia ser um spin-off e seria leal com a visão da história. Ia ser incrível", acrescentou.

Série de língua não inglesa mais assistida de Netflix, "La Casa de Papel" foi disponibilizada pela Netflix no ano passado, com edição e quantidade de episódios diferentes do que foi exibido originalmente pela rede televisiva espanhola Antena 3. Em abril, a plataforma de streaming confirmou uma terceira parte da trama estrelada por Úrsula Corberó (Tókyo), Alba Flores (Nairóbi), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Pedro Alonso (Berlin), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque) e Roberto García (Oslo).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895