Noite de Critics Choice Awards

Noite de Critics Choice Awards

Hoje acontece nos EUA a entrega dos prêmios no Critics Choice Awards, com transmissão no Brasil pela TNT e pela HBO Max.

Marcos Santuário

Quem domina a disputa do Critics Choice, com 18 indicações, batendo o recorde da história da premiação, depois de fracassar no Globo de Ouro, de onde saiu somente com dois prêmios, é ‘Barbie’, de Greta Gerwig

publicidade

É neste domingo a entrega dos prêmios no Critics Choice Awards, com apresentação da atriz, apresentadora de televisão e comediante Chelsea Handler, e transmissão no Brasil pela TNT e pela HBO Max.

Quem domina esta disputa, depois de fracassar no Globo de Ouro, com 19 indicações e somente dois prêmios, é “Barbie”. Agora, o filme de Greta Gerwig obteve 18 indicações, batendo o recorde da história da premiação. As principais indicações da produção sobre a boneca mundializada estão nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Greta Gerwig), Melhor Atriz (Margot Robbie), Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling) e Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera). Com essas menções, o longa bateu os recordistas anteriores do Critics Choice, “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro, e “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, dirigido por Daniel Scheinert e Daniel Kwan. Estes dois chegaram a concorrer a 14 prêmios em suas respectivas edições.

Especificamente na disputa deste 2024 no Critics Choice Awards, “Barbie”, depois “Oppenheimer” e o romance com ficção científica “Pobres Criaturas” foram também destaques na entrega do Globo de Ouro deste ano. A narrativa sobre o criador da bomba atômica, dirigida por Christopher Nolan e o romance com ficção científica dirigido por Yórgos Lánthimos concorrem a 13 prêmios, incluindo os de Melhor Filme e Melhor Direção. Os dois vão competir na categoria de Direção, além de Greta Gerwig (“Barbie”), com Bradley Cooper (“Maestro”), Alexander Payne (“Os Rejeitados”) e Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”).

Mas a competição entre os filmes pode reservar surpresas. Nas principais categorias também estão produções importantes. Na busca da estatueta de Melhor Filme, também figuram “A Cor Púrpura”, “Vidas Passadas” e “Saltburn”. No quesito atuação estão no páreo Bradley Cooper (“Maestro”), Leonardo DiCaprio (“Assassinos da Lua das Flores”), Colman Domingo (“Rustin”), Paul Giamatti (“Os Rejeitados”), Cillian Murphy (“Oppenheimer”) e Jeffrey Wright (“American Fiction”). Quanto às atuações femininas competem Lily Gladstone (“Assassinos da Lua das Flores”), Sandra Hüller (“Anatomia de uma Queda”), Greta Lee (“Vidas Passadas”), Carey Mulligan (“Maestro”), Margot Robbie (“Barbie”) e Emma Stone (“Pobres Criaturas”). Entre as categorias há uma que se destaca. É a de Melhor Jovem Ator/Atriz. Nela competem nomes como Abby Ryder Forston (“Crescendo Juntas”), Ariana Greenblatt (“Barbie”), Calah Lane (“Wonka”), Milo Machado Graner (“Anatomia de uma Queda”), Dominic Sessa (“Os Rejeitados”), e Madeleine Yuna Voyles (“Resistência”).

Sobre os elencos completos das produções a disputa será entre “Air”, “Barbie”, “A Cor Púrpura”, “Os Rejeitados”, “Assassinos da Lua das Flores” e “Oppenheimer”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895