Noite do Centro Histórico agita Rio Grande

Noite do Centro Histórico agita Rio Grande

A 3ª edição do evento reuniu público ao ar livre para ver apresentações artísticas

Correio do Povo

A primeira 'Noite no Centro Histórico' teve adesão do público

publicidade

O clima na noite da quinta-feira, de céu limpo e temperatura amena, colaborou para a ótima presença de público na abertura do evento "Noite do Centro Histórico" em Rio Grande. Centenas de rio-grandinos acompanharam a cerimônia de abertura que aconteceu no palco montado para apresentações musicais em frente a Prefeitura Municipal. O cerimonial de abertura ficou a cargo do Secretário Adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Deivid Pereira. Após a execução do protocolo houve a fala de Daniel Bambrilla Andriotte, Consultor de Relações Institucionais da empresa CMPC Celulose – patrocinadora máster do evento –, seguida de um discurso do Prefeito Municipal, Fábio Branco. Seguindo a programação de abertura do evento aconteceu a belíssima apresentação musical da Orquestra de Sopros da cidade de Picada Café. 

 O evento "Noite do Centro Histórico" tem como principal objetivo oportunizar a população rio-grandina o acesso a diversos prédios históricos e museus de nosso município, os quais o público nem sempre tem acesso, para que assim possam visitar e desfrutar destes espaços. Além de valorizar o patrimônio histórico e arquitetônico da cidade do Rio Grande o evento busca valorizar o centro histórico de nossa cidade como um local de convivência para a comunidade local, salientando seus atributos turísticos e de lazer.

A terceira edição do evento conta com um formato diferenciado em relação às anteriores, sendo realizada em duas noites e possuindo um número maior de atrações em formatos diversificados. Segundo o prefeito, a ideia é qualificar o evento com mais atrações artísticas e novas exposições para futuramente atrair não só o público local, mas também turistas. “A realização do evento busca trazer autoestima à população e criar um sentimento de pertencimento deste espaço – o Centro Histórico -, que é de todos nós e faz parte da nossa história enquanto rio-grandinos”, afirmou.

O grande número de atrações desta edição da Noite do Centro Histórico é seu diferencial. De apresentações musicais como a da Banda do 5º Distrito Naval – Grupamento do Rio Grande - realizada no Largo Barbosa Coelho logo após o cerimonial com disparos de um canhão histórico do século XIX no Cais do Porto, até sessão infantil de cinema inclusiva realizada pelo Sesc no Museu Oceanográfico, há na Noite do Centro Histórico diversificadas atrações que valorizam nosso patrimônio, a história local e servem de entretenimento para a população.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895