Noite para acreditar na força do hard rock do Scorpions

Noite para acreditar na força do hard rock do Scorpions

Com quase seis décadas de carreira, a banda alemã chega a Porto Alegre nesta terça para sua terceira apresentação no Gigantinho

Luiz Gonzaga Lopes

Scorpions se apresentam pela terceira vez na Capital nesta terça, no Gigantinho

publicidade

Os gaúchos vão ter a oportunidade de assistir nesta terça-feira, a partir das 21h, no Gigantinho (Padre Cacique, 400), à terceira passagem da banda alemã Scorpions por Porto Alegre. Talvez os Escorpiões sejam a banda mais versátil e empilhadora de sucessos e baladas do hard rock mundial. Eles estão na estrada com a Rock Believer Tour, divulgando o álbum de “Rock Believer” (2022). Ingressos pelo Uhuu. 

Celebrando 58 anos de carreira, a banda que começou em 1965 como Nameless, com os manos Schenker, Rudolf e Michael e virou The Scorpions e Scorpions a partir de 1969, já se apresentou mais de 50 vezes no Brasil, percorrendo praticamente todos os estados e o Distrito Federal. Em Porto Alegre, os shows foram em 2005 e 2019 no Gigantinho, respectivamente nos festivais Live and Loud e Rock ao Vivo. Ao todo, são 20 álbuns de estúdio e seis ao vivo, fora as coletâneas, com 200 milhões de discos vendidos e mais de 5,5 mil shows em todo o planeta. 

Esta nova passagem de Rudolf Schenker (guitarra), Klaus Meine (vocal), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria) terá no repertório, clássicos como “The Zoo”, “Rock You Like a Hurricane”, “Blackout”, “Big City Nights”, “Still Loving You”, “Wind of Change”, “Coast to Coast”, além das mais recentes “Gas in the Tank”, “Rock Believer” e “Seventh Sun”. Tive oportunidade de assistir à banda em São Petersburgo, Rússia, com a turnê The Last Sting Tour e a eletricidade e energia destes setentões, reis do hard rock, são contagiantes. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895