Noturnall lança seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Cosmic Redemption” na plataformas de aúdio. O aguardado disco é o primeiro com a nova formação da banda, a qual estreou em turnê na Rússia, junto com a banda americana Disturbed, no ano de 2019, e que conta com Thiago Bianchi nos vocais, Saulo Xakol no baixo, Henrique Pucci na bateria, e com a presença do virtuoso guitarrista americano Mike Orlando (Adrenaline Mob).
Também conta com as participações de Mike Portnoy na bateria na música “Scream! For!! Me!!!” e de Ney Matogrosso na música “O Tempo Não Para”, o disco também possui os convidados David Ellefson no baixo da música “Take Control” e Michael Romeo nas orquestrações da balada “Shadows (Walking Through).
O vocalista Thiago Bianchi diz que: “Cosmic Redemption é o disco que mais lutei para lançar e provavelmente um dos mais fortes de minha carreira. Depois de toda uma reestruturação da banda e uma pandemia, por muitas vezes achei que não conseguiríamos… Mas o Metal é isso aí, é uma força maior do que os indivíduos de uma banda… e tem vida própria. Orgulho gigante dos meus parceiros de banda e desse disco. Ouçam com força, pois em uma mensagem real, em um tempo de tantas coisas irreais… Redenção Cósmica é exatamente o que estamos passando enquanto raça”.
“Cosmic Redemption” foi lançado primeiro em disco físico, priorizando fornecer a oportunidade de audição antecipada aos fãs que compareceram à turnê, que ocorreu entre 27 de janeiro e 12 de março de 2023, totalizando 31 shows em 23 estados do Brasil e que também contou com a apresentação do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’anno. A turnê passou por Porto Alegre.
Este ano, a banda fará turnê no Reino Unido no segundo semestre de 2023. E conta com uma agenda de 50 shows para o primeiro semestre de 2024.
Noturnall
A banda é conhecida por ser uma das bandas mais inovadoras e de vanguarda do Heavy Metal brasileiro, realizando feitos únicos como apresentar um show e gravar um DVD com uma bateria que gira 360°, deixando o baterista totalmente de ponta-cabeça e com o vocalista entrando no palco de tirolesa.
Conta com participações especiais em músicas e turnês de lendas do Heavy Metal, como Michael Kiske (Helloween), David Ellefson (ex-Megadeth), Mike Portnoy (ex-Dream Theater), James LaBrie (Dream Theater), Russell Allen (Symphony X), Michael Romeo (Symphony X).
Realizou três apresentações no Rock in Rio, com participações ousadas e inusitadas, como a de Maria Odete Bianchi, mãe do vocalista Thiago Bianchi; gravar um DVD em solo russo e um DVD na primeira apresentação da banda; gravar clipes inovadores, como o da música “Scream! For!! Me!!!” que conta com uma cena real de capotamento aos moldes de Hollywood e com um duelo de bateria apresentando a lenda das baquetas, Mike Portnoy, o clipe da música “Try Harder”, rodado na Favela da Rocinha, e o clipe de “O Tempo Não Para”, música de Cazuza em versão com participação especial de Ney Matogrosso, filmado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Clipe da banda: