Nova denúncia na França contra Gérard Depardieu por agressão sexual

Nova denúncia na França contra Gérard Depardieu por agressão sexual

A queixa foi apresentada em janeiro deste ano em Paris por "agressão sexual contra uma pessoa vulnerável”

AFP

Famoso ator francês Depardieu, de 75 anos, recebe novas acusações de agressão sexual

publicidade

Uma mulher denunciou Gérard Depardieu à Justiça francesa por agressão sexual durante uma filmagem em março de 2014, segundo a nova queixa contra o ator consultada pela AFP nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

A denúncia foi apresentada em 9 de janeiro de 2024 em Paris por "agressão sexual contra uma pessoa vulnerável por uma pessoa que abusa da autoridade de sua posição".

Segundo o jornal Le Courrier de l'Ouest, que revelou a nova ação judicial, os fatos relatados pela ex-assistente de 24 anos ocorreram durante as filmagens do curta "Le magicien et les siamois", de Jean-Pierre Mocky.

Entrevistada pelo jornal regional, a mulher, que preferiu manter o anonimato, lembrou especialmente as mãos do ator "por todo (seu) corpo" e suas "palavras indecentes" no set.

Em dezembro de 2020, a Justiça acusou Depardieu, de 75 anos, por uma suposta agressão sexual à atriz Charlotte Arnould, que denunciou dois estupros na casa do ator em Paris, em agosto de 2018.

No final de dezembro, uma queixa da atriz Hélène Darras, que o acusou de agredi-la sexualmente durante uma filmagem em 2007, foi arquivada por prescrição.

Nesse mês, a jornalista e escritora espanhola Ruth Baza anunciou que apresentou uma queixa contra o grande nome do cinema francês por estupro, em fatos que supostamente ocorreram em Paris em 1995.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895