Nova edição de "Mein Kampf" será publicada na França em 2016

Nova edição de "Mein Kampf" será publicada na França em 2016

Obra foi publicada pela primeira vez em 1925

AFP

Nova edição de Mein Kampf será publicada na França em 2016

publicidade

A editora francesa Fayard anunciou nesta quarta a publicação em 2016 de uma edição crítica do livro de Adolf Hitler "Mein Kampf", acompanhada de comentários para colocar em perspectiva a apologia à violência e ao racismo. "A editora Fayard se propõe a realizar a publicação de 'Mein Kampf' – que passará para domínio público em janeiro de 2016 – em uma tradução de Olivier Mannoni "que passará a ser uma referência", indica o editor em um comunicado.

A Fayard havia começado a refletir a partir de 2011 sobre a oportunidade de publicar o livro em francês depois que ele passe a domínio público, ou seja, permitindo ganhar dinheiro sem pagar direitos. O texto está acessível livremente na internet em muitos idiomas, incluindo o espanhol e o francês, em sua versão original sem aparato crítico.

"A publicação deste livro central para a história do século XX estará acompanhada por um aparato crítico estabelecido por um comitê científico de historiadores franceses e estrangeiros", esclareceu a Fayard em um comunicado. Apesar das reservas do Land da Baviera, proprietário dos direitos até 31 de dezembro de 2015, em 1º de janeiro sairá à venda uma nova edição alemã do livro de Hitler, publicado pela primeira vez em 1925.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895