Nova superprodução da Record TV se aproxima

Nova superprodução da Record TV se aproxima

Série bíblica ‘Reis’ tem previsão de estreia em 22 de março no horário nobre, com um grande elenco

O rei e a rainha dos filisteus: Anselmo Vasconcelos viverá Guedór e Silvia Pfeifer será Anainér em ‘Reis’

publicidade

Desde 2010, a cada ano aumenta a ansiedade pela estreia de novas superproduções bíblicas da Record TV. Pois a espera está acabando, a emissora deve estrear no próximo dia 22 de março, às 21h, a série bíblica “Reis”. A produção será dividida em temporadas, com direção geral de Juan Pablo Pires com texto de Raphaela Castro. As temporadas definidas são A Decepção, Crianças, A Rejeição e Salomão. O produtor musical Daniel Figueiredo assina a trilha sonora. Ele é autor de dezenas de temas de aberturas na emissora e já assinou a produção musical de novelas como “Gênesis”, “Jesus” e “Os Dez Mandamentos”. A trama vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia. A narrativa mostrará os dois últimos juízes, Eli e Samuel e seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e também a história de Salomão e de todos os outros que se seguiram 

Nas últimas semanas, a Record TV confirmou o nome de 15 atores que estarão na superprodução. José Rubens Chachá dará vida ao juiz e sumo sacerdote Eli, homem mais importante de Israel. Descendente direto da linhagem de Arão, juiz Eli, como é comumente chamado, é o responsável pelo tabernáculo e seu dever é manter a ordem, disciplina e santidade às coisas do Senhor. “Eu acho de uma responsabilidade enorme atuar num personagem bíblico de amplo conhecimento”, afirma. 
Vinícius Redd será Hofni, levita e sacerdote de Israel, filho primogênito do juiz Eli. Confiante e bom de conversa, se apoia em sua posição privilegiada para fazer o que bem entende. Hofni é irmão de Finéias, interpretado por Edu Porto. Se une ao irmão para se desviar do caminho de Deus, mas teme que seu pai descubra seus delitos. Para viver o temente a Deus, Elcana, foi escalado Fernando Pavão. “Foi inesperado por conta da minha caracterização. Por estar sem cabelo, eu achei que iria demorar para entrar em outro personagem”, disse.

Julia Guerra será Penina, a segunda esposa de Elcana. Ela precisa lidar constantemente com o fato de que o marido só a escolheu como esposa porque a primeira não pode lhe dar filhos. O ator Rafael Gevú vive seu quarto trabalho na emissora com Samuel. “Vão enxergar muito amor e sinceridade no olhar dele, além de muito afeto no jeito que fala com as pessoas.”

Na trama da primeira temporada de Reis, Kiria Malheiros será Eloá. Ela nutre uma amizade com Samuel desde pequenininha, assim como o sonho de servir a Deus como os levitas fazem no tabernáculo. Dudu Pellizari será o soldado israelita Abiel. Maduro para sua idade, se destaca dos demais jovens do exército. Silvia Pfeifer dará vida à rainha dos filisteus, Anainér, na sua estreia em uma produção de época. “É isso que o ator quer, poder fazer personagens que tenham vidas completamente diferentes”, afirma. Para ser par de Silvia Pfeifer, Anselmo Vasconcelos viverá Guedór, rei do povo filisteu. Filho primogênito dos reis filisteus, Caetano O´Maihlan será Quedés. O segundo filho dos reis Guedór e Anainér será vivido por Bruno Suzano no papel de Lessér. Bruno Ahmed será Alemér, jovem príncipe e filho caçula dos reis. Gutto Ordoz será Tabás, sobrinho do rei Guedór. Tabás é irmão de Dóbar (Hugo Carvalho).

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895