Nova temporada de "Black Mirror"

Nova temporada de "Black Mirror"

Um dos destaques do streaming em junho é a chegada da 6.ª temporada da série britânica com os impactos da tecnologia na sociedade

Marcos Santuario

Segundo os criadores de ‘Black List’, o intervalo de quase quatro anos sem novos episódios foi motivado pela pandemia. É que havia a dúvida de não saber se as pessoas “teriam estômago para histórias sobre sociedades ruindo”

publicidade

Com o mês de junho em ação, a Netflix foi uma das primeiras a divulgar a lista de novos filmes e séries para as próximas semanas. A busca por histórias cativantes, com aventuras e narrativas envolventes, tem se tornado desafio constante. A diversidade de conteúdos, também buscada pelas outras plataformas, não evita a continuidade de propostas de sucesso. 

Uma delas, das mais esperadas pelos fãs, é da série vencedora do Emmy, “Black Mirror”, que retorna agora em sua 6.ª temporada. Com estreia marcada para o próximo dia 15, a antologia britânica, que explora os impactos da tecnologia na sociedade, vai em busca de audiências para seus novos capítulos. As temáticas desta temporada que estarão no centro das tramas seguem a linha da proposta da série, dando continuidade a reflexões sobre problemáticas como privacidade, sensacionalismo e interesse das pessoas por fofocas. Os roteiros de todos os episódios da nova temporada foram escritos por Charlie Brooker que, além de roteirista, é criador e produtor-executivo da série. Segundo os criadores, o intervalo de quase quatro anos sem novos episódios foi proposital e motivado pela pandemia. Mas não necessariamente pela obrigatoriedade do distanciamento social. Brooker já havia manifestado a dúvida de não saber se as pessoas, naquela época, “teriam estômago para histórias sobre sociedades ruindo”. 

Aparentemente a dúvida acabou no momento em que as sinopses já reveladas pela Netflix apontam para episódios inéditos com a participação de nomes como Salma Hayek, Aaron Paul, Ben Barnes e outros. Serão cinco novos episódios e o primeiro deles se intitula “Joan Is Awful”. Nele, uma mulher comum fica chocada ao descobrir que plataforma global de streaming lançou adaptação de uma série de televisão sobre sua vida, na qual ela é retratada por Salma. A direção é de Ally Pankiw, que já fez “The Great”. No elenco, além de Salma, estão Annie Murphy, Michael Cera, Himesh Patel, Rob Delaney e Ben Barnes. 

No episódio “Loch Henry”, com direção de Sam Miller, um jovem casal viaja para uma cidade tranquila na Escócia para iniciar seu trabalho em um documentário, mas se vê envolvido em uma história local que envolve eventos chocantes do passado. Quem atua é Samuel Blenkin, Myha’la Herrold, Daniel Portman, John Hannah , Monica Dolan. Já “Beyond the Sea”, escrito por Charlie Brooker e dirigido por John Crowley, em um mundo alternativo de 1969, dois homens em uma missão arriscada de alta tecnologia lidam com as consequências de uma tragédia inimaginável. Para contar esta trama foram convocados os nomes Aaron Paul, Josh Hartnett, Kate Mara, Auden Thornton e Rory Culkin.

Uma estrela problemática é perseguida por paparazzi na trama do episódio que leva o título de “Mazey Day”, enquanto lida com as consequências de um incidente de atropelamento e fuga. A direção é de Uta Briesewitz e o elenco reúne Zazie Beetz, Clara Rugaard, Danny Ramirez. O último episódio da temporada é “Demon 79”, no qual a audiência é levada para o norte da Inglaterra, em 1979, quando uma tímida vendedora é informada de que deve cometer atos terríveis para evitar um desastre. A direção é de Toby Haynes, de “Sherlock”, e tem as atuações de Anjana Vasan, Paapa Essiedu, Katherine Rose Morley e David Shields.

Teaser da temporada:  


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895