Novela poética de Carlos Hahn na CB

Novela poética de Carlos Hahn na CB

O escritor, jornalista e músico lança novo livro no Apolinário Bar

Correio do Povo

O escritor, jornalista e músico Carlos Hahn lança o livro "Memórias de um Amor Realista Fantástico" no dia 16/12 (sábado) no Apolinário Bar

publicidade

O escritor, jornalista e músico Carlos Hahn lança o livro "Memórias de um Amor Realista Fantástico" (ZoomRS), neste sábado, 16 de dezembro, no Apolinário Bar (rua da República, 552 - Cidade Baixa, em Porto Alegre). O lançamento ocorre a partir das 18h. A obra é uma novela poética ambientada entre a Capital, a Serra e o Litoral gaúchos. Este segundo livro do autor porto-alegrense trata de temas universais, como amor, saudade e esperança. Após a sessão de autógrafos, às 20h, o artista apresenta um pocket show no mesmo local. A entrada para as duas atividades é gratuita.

A respeito do romance, o escritor comenta que a obra tem influência do realismo mágico latino-americano.

“A narrativa não-linear se estende dos anos 1980 aos 2060, projetando cenários alternativos às distopias vigentes. Em um planeta à beira do colapso, salvo pela sabedoria dos povos originários, um poeta às vésperas de completar 90 anos recorda seu grande amor”, destaca Hahn, a respeito de sua obra.

Para exemplificar a feitura e o discorrer da prosa poética de Carlos Hahn nesta obra, separamos um trecho de “Memórias de um Amor Realista Fantástico":

“O primeiro amasso selou o pacto de jamais convencionar o que fosse. Nesse irresistível paradoxo, o domingo agregou a segunda e somente na quarta soubemos desvencilhar uma alma da outra. Ainda assim, nucas e joelhos continuaram roçando ancas e coxas noutras planuras.

Abri poemas ao sol para dourar com meus delírios seus desejos. À deriva entre estrelas, rogava que aves siderais trinasse novidades. Terra firme para nossas valsas. Água morna para nossas ânsias.”

Após a sessão de autógrafos, o artista apresenta um pocket-show com canções autorais e temas de compositores gaúchos, como Bebeto Alves, Nei Lisboa e Nelson Coelho de Castro. Além de Hahn, no violão e voz, a apresentação contará com também com os percussionistas Pedro Hahn e Rolando Borges.

Carlos Hahn é jornalista, escritor e músico nascido em Porto Alegre, trabalhou nas redações dos jornais Correio do Povo, Jornal do Comércio e Zero Hora. Publicou o livro de poemas "Cristais Colhidos na Névoa", em 2019. Como compositor, lançou, em 2021, o álbum "Auroras na Barriga" (2021), com produção artística de Luciano Albo e Gustavo Telles.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895