Novo álbum de Drake traz parceria com Michael Jackson

Novo álbum de Drake traz parceria com Michael Jackson

Além de vocais inéditos do Rei do Pop, "Scorpion" tem Jay Z e música sobre a paternidade

AFP e Correio do Povo

"Scorpion" foi lançado nesta sexta

publicidade

Quase uma década após sua morte, Michael Jackson aparece no novo álbum de Drake, "Scorpion", lançado nesta sexta-feira. A música com vocais inéditos gravados pelo Rei do Pop é "Don't Matter To Me". De acordo com o TMZ, ela foi originalmente escrita para ser de Michael Jackson e Drake gravou a canção e novos trechos com sua voz para juntar com a do lendário artista.

Mas Michael Jackson deixou uma série de faixas inacabadas quando morreu, em 2009. Um dueto póstumo anterior, "Love Never Felt So Good", saiu em 2014 entre ele e Justin Timberlake. Como "Don't Matter To Me", a colaboração de Timberlake foi creditada em parte ao lendário cantor Paul Anka. Jackson estava trabalhando em um álbum de duetos com Anka, a voz por trás de sucessos pop clássicos como "Put Your Head on My Shoulder", em 1983. Mas o projeto caiu no esquecimento quando o astro foi impulsionado para o sucesso com "Thriller".

Drake, em uma rara entrevista no ano passado, descreveu Jackson como um modelo de longa data. A canção, coincidentemente, saiu na mesma semana da morte de Joe Jackson, pai de Michael.

Política e um filho secreto

"Scorpion" é fiel à forma de Drake, cuja sensibilidade para as batidas cativantes fez dele um dos artistas mais vendidos nos últimos anos. Com 25 faixas, o álbum duplo é dividido em "dois lados": uma primeira parte em que ele afia suas habilidades de rap e uma segunda metade, mais inesperada, em que se ramifica no pop.

E Jackson não é o único convidado especial: Jay-Z participa em "Talk Up". Além disso, o disco tem como um de seus carros-chefes "God's Plan", single lançado no início de 2018 e líder das paradas por semanas.

E para encerrar o trabalho, Drake parece reconhecer que é pai. Na faixa "Emotionless", ele explica os motivos que o levaram a manter segredo sobre o filho. "Eu não estava escondendo meu filho do mundo, estava escondendo o mundo do meu filho", canta.

A revelação inicialmente foi feita por Pusha T, que disse que Drake teve um filho com Sophie Brussaux, uma ex-atriz pornô francesa. Ainda em "Scorpion", Drake sugere que ele só viu seu filho uma vez e está envergonhado de seguir os passos de seus pais divorciados. "Sempre prometi a unidade familiar / eu queria que fosse diferente porque passei por isso / Mas esta é a dura verdade agora."

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895