Novo álbum de Madonna tem o pior desempenho de vendas em 20 anos

Novo álbum de Madonna tem o pior desempenho de vendas em 20 anos

Disco atingiu menos da metade dos números de seu antecessor na primeira semana

Correio do Povo

Desde de “Bedtime Stories” (1994), a cantora não tinha um desempenho tão baixo na semana de estreia de um disco

publicidade

O décimo terceiro álbum de estúdio da Madonna, “Rebel Heart”, teve a pior semana de lançamento de um disco da estrela em duas décadas. As vendas de cerca de 116 mil cópias no período não chegaram nem na metade de seu antecessor, MDNA de 2012, que na época vendeu 359 mil. Desde Bedtime Stories, de 1994, a cantora não tinha um desempenho tão baixo em vendas na sua semana de estreia.

O álbum também foi o primeiro trabalho de Madonna a não ser lançado no topo dos mais vendidos desde “Ray of Light” (1998), com quebra de 80% na vendagem na sua segunda semana e fazendo com que caísse do segundo para o 21º lugar da Billboard. A lista atual inclui discos lançados há mais tempo, como “1989”, da Taylor Swift, “X”, de Ed Sheeran e “The Lonely Hour”, de Sam Smith. O primeiro lugar, no entanto, é ocupado pelo recente e elogiado “To Pimp a Butterfly”, de Kendrick Lamar.

“Rebel Heart” teve o lançamento antecipado após o vazamento de algumas faixas não finalizadas na internet, e chegou às lojas do mundo inteiro no dia 10 de março. Com as participações de Chance The Rapper, Nicki Minaj, Nas, Mike Tyson e Alicia Keys, o disco é vendido em três edições (standard, deluxe e super deluxe).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895