Arte & Agenda

Novo ídolo do Brasil será conhecido hoje

Gaúcho Henrique Lemes disputa o título com o baiano Higor Rocha

Novo ídolo do Brasil será conhecido hoje
Novo ídolo do Brasil será conhecido hoje Foto : Reprodução TV Record
Na noite desta quinta-feira o Brasil vai conhecer o novo ídolo do País. A grande final do programa Ídolos vai ao ar às 23h15min pela TV Record. O gaúcho de Tucunduva Henrique Lemes, 16 anos (inscrito por Guaramirim/SC), e Higor Rocha (16 anos, nascido na Bahia, mas radicado em São Paulo) são os postulantes ao título. O programa apresentado por Rodrigo Faro terá shows de grandes nomes da música brasileira. Estão confirmados na finalíssima as duplas Zezé di Camargo & Luciano e Cesar Menotti & Fabiano, o furacão baiano Cláudia Leitte, o astro pop Lulu Santos e também a banda da novela "Rebelde".

Na terça-feira à noite, cada um dos finalistas cantou três músicas, entre elas uma canção que eles mais gostaram de interpretar durante toda a temporada, e também composições inéditas feitas especialmente para cada um. Na bancada dos jurados, estarão os rigorosos avaliadores Marco Camargo, Luiza Possi e Rick Bonadio. O público poderá votar até o penúltimo bloco do programa via SMS com a palavra "Henrique" ou "Higor" para o número 77014 ou pelo site oficial do reality: www.entretenimento.r7.com/idolos-2011.

Henrique Lemes é morador de Guaramirim (SC), mas nasceu em Tucunduva. Conforme depoimentos no programa, a aptidão musical vem desde criança, quando cantava no chuveiro e participava de atividades na escola. Ainda criança, ele iniciou os estudos em uma escolinha de música, mas a carreira se intensificou quando ganhou o primeiro violão, aos 11 anos. Em Guaramirim, ele estuda na Escola Estadual Prefeito Lauro Zimmermann.

Os dois candidatos enfrentaram 49 mil candidatos na primeira fase das audições em Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), São Paulo e Rio de Janeiro e venceram inúmeros desafios no teatro e concertos até chegarem a essa etapa. O fato de serem menores de idade, no limite da faixa etária do programa, mostra que a nova geração ganha força no reality.

A plateia será composta por caravanas de torcidas e familiares dos dois participantes, ex-candidatos, além de elenco, mercado publicitário e convidados. O vencedor do reality fechará um contrato com uma grande gravadora para lançar o primeiro álbum profissional. Após o término do programa, a gravadora também ficará responsável por gerenciar toda a carreira artística do novo ídolo do Brasil.

O programa "Ídolos" é apresentado por Rodrigo Faro, sob direção-geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles. O programa foi exibido desde abril, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 23h15min.

Sucesso absoluto em mais de 40 países, o programa "Ídolos", produzido pela Fremantle Media e exibido no Brasil pela Rede Record de Televisão, tem a missão de revelar o novo talento da música nacional. O reality show é um fenômeno de público em países como Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, Alemanha, Grécia, Eslováquia, Nova Zelândia, Noruega, Porto Rico, Holanda, Cingapura, entre outros.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio