Novo filme de “Star Wars” estreia nos EUA

Novo filme de “Star Wars” estreia nos EUA

Estreia mundial de “Os últimos Jedi” será entre os dias 13 e 15 de dezembro

AFP

Filme deve estrear mundialmente entre 13 e 15 de dezembro

publicidade

Stormtroopers, droides e celebridades das galáxias próximas e distantes se reuniram no sábado em Los Angeles para comemorar a primeira exibição mundial de "Star Wars: Os Últimos Jedi", o oitavo episódio de uma das sagas mais famosas do cinema.

A Disney se esforçou e colocou um tapete vermelho das galáxias, no qual se destacou uma réplica em tamanho real do veículo imperial AT-AT. Todos os protagonistas compareceram ao evento no Shrine Auditorium, incluindo John Boyega, que conseguiu chegar a tempo apesar da nevasca que atinge o leste dos Estados Unidos.

Quarenta anos depois do primeiro episódio, a marca "Star Wars" se revalorizou e os especialistas preveem que o novo filme fature 220 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos, na semana que vem. A produção anterior embolsou mais de dois bilhões de dólares a nível global.

"Star Wars: Os Últimos Jedi" estreará em todo o mundo entre os dias 13 e 15 de dezembro.




Febre das galáxias

Apesar dos 10 anos que separam "Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith" (2005) e "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), o entusiasmo dos fãs permaneceu intacto graças às séries de televisão, aos filmes de animação e a uma avalanche de produtos derivados. A estratégia de marketing da saga funcionava muito bem nas mãos de seu criador, George Lucas, mas "Star Wars" se tornou uma máquina de fazer dinheiro quando a Disney comprou a sua produtora, Lucasfilm, em 2012.

"Os Últimos Jedi", escrito e dirigido pelo americano Rian Johnson, chega um momento de máxima explosão da franquia.
O cineasta convidou todos os atores ao palco e fez uma homenagem emocionada a Carrie Fisher, a inesquecível Princesa Leia que faleceu de um ataque do coração em dezembro de 2016, aos 60 anos.

Os 6.300 convidados para a exibição, entre eles milhares de fãs que conseguiram um passe especial, se uniram em um grande aplauso quando Fisher apareceu na telona. A atriz já havia gravado as suas cenas do filme quando morreu.
Apesar da Lucasfilm ter colocado um embargo à imprensa até terça-feira às 17h para impedir vazamento dos detalhes do filme, os fãs inundaram as redes sociais com reações entusiasmadas.

"Estou no paraíso dos geeks", escreveu Jenna Bush, do site LegionofLeia.com. É uma produção "totalmente diferente, apaixonante, surpreendente", manifestou Peter Sciretta, do portal Slashfilm.

A febre de "Staw Wars" se deve principalmente "ao simbolismo construído ao redor da luta do Bem contra o Mal", explicou na semana passada, em uma mesa redonda, Gwendoline Christie, que interpreta a capitã Phasma. "Por vivermos em um mundo que muda e evolui, Star Wars conserva a simplicidade desses elementos", apontou.

A Resistência, mal das pernas

Esta nova produção, filmada na costa oeste da Irlanda e nos estúdios Pinewood, de Londres, gira em torno da luta entre Rey (Daisy Ridley), herdeira dos Jedi, e Kylo Ren (Adam Driver), principal ameaça do Império. Os dois encarnam, junto com Finn (John Boyega), Poe Dameron (Óscar Isaac) e a capitã Phasma, a nova geração da terceira trilogia. Enquanto Han Solo, Yoda e Darth Vader morreram, Luke Skywalker (Mark Hamill) continua vivo e terá um papel fundamental na formação de Rey, segundo os trailers deram a entender.

Apesar do mistério que cerca "Os Últimos Jedi", este novo episódio pode marcar o início de uma etapa obscura para a Resistência, o que vale uma comparação com "Star Wars: o Império Contra-Ataca" (1980), filme central da primeira trilogia. Boyega adiantou que "ainda não houve nenhum filme de 'Star Wars' que tenha explorado a guerra como fez 'Os Últimos Jedi'". "É uma situação tensa, é crítico", assinalou Isaac na mesa redonda. "A Resistência está mal das pernas".
A Resistência deve, em qualquer caso, manter algumas de suas peças essenciais para o nono episódio, previsto para 2019, e facilitar a transição para uma nova trilogia que a Disney anunciou há pouco tempo.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895