Novo James Bond flerta com a morte

Novo James Bond flerta com a morte

"007 - Operação Skyfall" estreia hoje nos cinemas do País

Adriana Androvandi / CP

Daniel Craig vive pela terceira vez o agente 007 no filme ´Skyfall´

publicidade

Chega nesta quinta-feira à noite aos cinemas o novo filme do agente 007, 'Skyfall', com direção de Sam Mendes. Esta aventura começa quando um HD de um computador que continha uma lista de todos os agentes britânicos infiltrados em células terroristas é roubado e coloca em risco todo o sistema do serviço secreto MI6. Dessa forma, a chefe M (Judi Dench, mais durona do que nunca) passa a ser alvo de ataques tanto de um antigo desafeto quanto é cobrada pelo seu governo sobre as falhas na segurança.

Desde que Daniel Craig assumiu como James Bond, deu um tom mais taciturno ao agente. Agora, ele terá de enfrentar não apenas um inimigo externo, no caso, o ladrão da lista, mas interno, ou seja, seu enfraquecimento físico e a suspeita de que M tenha autorizado que ele fosse baleado. Isso porque ele recebe um tiro de 'fogo amigo', ou seja, disparado por uma colega (Naomie Harris). Depois disso, desaparece por uns tempos. Bond chega a ser dado como morto para o MI6.
Talvez o personagem nunca antes tenha aparecido tão abatido e flertado tanto com a morte. Essa temática já é demonstrada desde a abertura, que conta com uma canção de Adele e traz imagens de caveiras e lápides de cemitério. Mas é claro que o herói não ficará muito tempo desaparecido. Como ele mesmo fala em determinada cena, seu hobby é a 'ressurreição'. Também se pode esperar algumas poucas, mas reveladoras, informações sobre a infância do agente, que foi um órfão na Escócia.

As cenas iniciais mostram uma perseguição de motos sobre o 'Grande Bazar' de Istambul (um dos maiores do mundo). As locações também contam com sequências em Xangai (China). O humor fica por conta de alguns diálogos entre Bond e seu assessor tecnológico Q, em um embate sobre as maneiras novas ou antigas de solucionar problemas. Também o confronto com o afetado vilão (Javier Bardem) tem cenas divertidas. E as referências aos primeiros filmes da série aparecem quando Bond anda em um carro Aston Martin, mítico modelo usado pelo primeiro 007, Sean Connery, com direito a banco ejetor, o que deve agradar aos saudosistas. 'Skyfall' é uma superprodução com um toque melancólico. Mais não se pode contar para não estragar as surpresas.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895