Todos os seis filmes anteriores incluíram produções "em estúdios (britânicos) famosos, como Elstree, Shepperton, Leavesden, Ealing e Pinewood Studios", informou a Lucasfilm. "Dedicamos bastante tempo e atenção para voltar às origens de Star Wars como inspiração para o nosso processo no novo filme", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.
A Grã-Bretanha, assim como a França e outros países europeus, ofereceu isenções fiscais para atrair a produção do filme. O ministro britânico do Tesouro, George Osbourne, disse estar encantado pelo fato de a produção estar de volta à nação. O anúncio é "uma grande notícia para os fãs e para as nossas indústrias criativas", disse em um comunicado.
O diretor J.J. Abrams irá dirigir esta nova produção, enquanto o roteirista vencedor do Oscar Michael Arndt escreverá o roteiro.