O encontro de Duda Brack e Ney Matogrosso em Porto Alegre

O encontro de Duda Brack e Ney Matogrosso em Porto Alegre

Com ingressos esgotados, dupla se apresenta no Grand Hall do Farol Santander nesta quarta-feira

Brenda Fernández e Caroline Grüne

Apresentação ocorreu no Farol Santander nesta quarta-feira

publicidade

A cantora e compositora gaúcha Duda Brack retorna a Porto Alegre, nesta quarta-feira, 8, para subir ao palco ao lado de Ney Matogrosso no espetáculo musical “Na pista com quem interessa”. Com ingressos esgotados, o show acontece às 20h, no Grand Hall do Farol Santander dentro da programação do Porto Verão Alegre.

O setlist do show inédito no Estado contará com clássicos de Ney Matogrosso – como Sangue Latino, Balada de Louco, Bandido, entre outras – e composições de Duda Brack presentes nos dois álbuns solo da cantora, incluindo “Ouro Lata” faixa que integra seu trabalho mais recente “Caco de Vidro” (2021), que ainda conta com a participação de BaianaSystem. A cantora também traz elementos do funk carioca, da música latina e do hip hop 2000.

O encontro com Ney Matogrosso surgiu após Duda participar de um projeto que culminou num álbum de releitura de parte do repertório de Secos e Molhados – banda da década de 70 que tinha Ney na formação clássica. O álbum ”Primavera nos Dentes” chegou aos ouvidos do ex-integrante rapidamente.

“Esse disco trouxe Ney para a minha vida. Ele ouviu o disco, gostou muito, foi ao show e amou. Ali rolou uma identificação entre a gente, porque eu acho que ele se viu muito no projeto. Viu a influência que estava exercendo sobre mim, mas ao mesmo tempo ele me viu. Ele viu que tinha a minha personalidade ali”, conta Duda Brack em entrevista ao Correio do Povo. Logo os dois ficaram amigos e Ney virou “padrinho musical” da cantora. A "chancela artística” desta parceria veio no lançamento do álbum “Caco de Vidro” pelo selo musical de Ney.

O show é o momento em que a sinergia da dupla atinge seu ápice. Duda conta que “os dois têm essa coisa que baixa na hora H. Tem uma energia sexual muito forte, relacionada à cena e à música. E é engraçado que eu sou virgem com Vênus e Leão e ele é Leão com Vênus em Virgem. Então tem uma coisa meio assim, meio astrologia", explica. Quando Ney entra no palco, o que é descrito como uma entrada triunfal, é sempre um momento especial para Duda: “eu acho que eu já posso dizer que eu dei certo na vida”. Já a interação dos dois foi construída de forma orgânica a partir da intimidade da dupla e das características que têm em comum. “Ele é uma das minhas maiores referências, junto com Gal e Caetano, do que eu quero ser como artista e do que eu quero provocar nas pessoas”.

Duda Brack, uma multiartista

Para além dos palcos, a porto-alegrense Duda Brack é uma multiartista. Ela também é atriz e esteve na televisão com a novela “Além da Ilusão”. Agora, projeta o lançamento do novo álbum, que virá em agosto. Ela descreve o futuro trabalho como feminino e solar. “Acho que estou num ponto de maturidade mesmo, como mulher e como artista. Então ele [o álbum] será mais divertido, mais safado, mais romântico, mais caliente. Tô num momento mais de mais leveza na vida, de mais alegria. E eu acho que esse trabalho vai refletir um pouco isso”, compartilha Duda.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895