"O Fantasma da Ópera" celebra 30 anos com apresentação histórica em Londres

"O Fantasma da Ópera" celebra 30 anos com apresentação histórica em Londres

Ao final do espetáculo, público foi surpreendido por Michael Crawford, o Fantasma original

Correio do Povo

Michael Crawford surpreendeu os espectadores ao aparecer no palco

publicidade

Um dos mais aclamados musicais da história, "O Fantasma da Ópera", comemorou exatos 30 anos de sua estreia na segunda-feira, e quem ganhou um presente foi o público de Londres. Para celebrar a data, a obra inaugurou no imponente Teatro de Sua Majestade ("Her Majesty's Theatre"), uma longa temporada, que fica em cartaz até março. Com todos os 1.200 assentos ocupados, a plateia assistiu ao espetáculo e foi surpreendida pela participação de Michael Crawford, o Fantasma da Ópera original, que saiu das cortinas ao final para agradecer toda a audiência durante os anos e cantar "Parabéns pra você" para o clássico.

Ao lado do criador Andrew Lloyd Webber e do produtor Cameron Mackintosh, o ator recebeu uma ovação em pé dos espectadores. "É muito emocionante estar de volta. É um show muito, muito especial em um teatro muito, muito especial", disse, emocianado. Sua aparição foi uma supresa para todos na plateia, pois ele atualmente está com outra obra em cartaz, "The Go-Between", que termina a sua corrida esta semana no Teatro Apollo. "Agora tenho que rezar para ter voz amanhã", brincou aos risos.

"O Fantasma da Ópera" estreou em 1986, no mesmo local, e é o terceiro espetáculo mais antigo do West End - uma área na região central de Londres na qual estão localizadas as principais casas de concertos da cidade - ainda em cartaz, atrás apenas de "A Ratoeira" e "Os Miseráveis". A peça foi apresentada em mais de 176 cidades em 36 países ao redor do mundo e, em 2004, o ganhou uma versão para o cinema, estrelada por Gerard Butler e Emmy Rossum.

A produção original foi dirigida por Hal Prince, coreografada por Gillian Lynne, com design de Maria Bjornson e iluminação de Andrew Bridge. Venceu tanto o Laurence Olivier Award e Tony Award de Melhor Musical, os principais prêmios do teatro mundial. Crawford conquistou o troféu de Melhor Ator em Musical em ambas premiações. "É maravilhoso ter a incrível companhia de vocês esta noite", comentou. "Este é o mais excelente show. Este foi um dos últimos grandes musicais onde um monte de dinheiro foi gasto", finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895