O feminino na obra de Luiz Coronel é tema de palestra
Nesta terça-feira, às 19h, o escritor Luiz Coronel e a atriz Fera Carvalho Leite estarão na Sala Álvaro Moreyra para uma palestra e a distribuição do livro “Homo Zapiens”
publicidade
Uma palestra com o tema “O Feminino na Obra de Luiz Coronel” marca a edição desta terça-feira do encontro do Ciclo de Palestras Homo Zapiens. O evento ocorre nesta terça-feira, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo, 300), em Porto Alegre. No palco, o escritor Luiz Coronel se junta à atriz Fera Carvalho Leite para falar de sua produção voltada às referências femininas e na influência em sua escrita.
Dividindo os momentos da palestra, a dupla irá recitar poemas essenciais do autor, como “A mãe”, “As bailarinas”, “Procura” e cantos de “Leontina das Dores”. As relações familiares, a arte, o amoroso, o regionalista, entre outras facetas da poesia de Coronel, serão passadas a limpo num encontro poético e descontraído.
Aos espectadores presentes, 50 exemplares do livro “Homo Zapiens” serão distribuídos gratuitamente. O Ciclo de Palestras “Homo Zapiens”, de Luiz Coronel, é um projeto com financiamento do Pró-Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Sedac-RS. O patrocínio é do Grupo Zaffari e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
LIVRO
“Homo Zapiens” (Mecenas e Editora AGE, 240 páginas) foi lançado no dia 9 de abril de 2024, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A programação teve entrevista com Luiz Coronel, pelas atrizes Deborah Finocchiaro e Fera Carvalho Leite, e uma grande sessão de autógrafos. A edição tem uma proposta singular dentro da bibliografia do autor, trazendo 85 poemas divididos em 12 “instâncias literárias” de temáticas distintas. Junto a cada poema, uma série de “projeções poéticas” que formam mais de 500 pequenos textos. Esses textos, em significativo número, foram criados como mensagens de WhatsApp, fator que dá origem ao nome da obra.