Arte & Agenda

"O Grande Gatsby" abrirá Festival de Cannes 2013

Adaptação do livro de F. Scott Fitzgerald é protagonizada por Leonardo DiCaprio

Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio estão na nova adatapção da história de F. Scott Fitzgerald
Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio estão na nova adatapção da história de F. Scott Fitzgerald Foto : Warner Bros / Divulgação / CP
O filme "O Grande Gatsby", do diretor australiano Baz Luhrmann, vai abrir o 66 º Festival de Cannes de 2013, informaram os organizadores da mostra de cinema francesa nesta terça-feira. A quarta adaptação cinematográfica da célebre história de F. Scott Fitzgerald, que se passa nos Estados Unidos dos anos 1920, traz Leonardo DiCaprio no papel principal.

Além dele, o longa-metragem tem a britânica Carey Mulligan no elenco, como Daisy Buchanan, e Tobey Maguire, como Nick Carraway, o narrador da história. O filme, no entanto, está fora da competição. Após a estreia na mostra, "O Grande Gatsby" será exibido em todas as salas de cinema da França. Ele será distribuído em cópias em 2D e 3D.

O Festival de Cannes ocorre de 15 a 26 de maio e o diretor norte-americano Steven Spielberg vai presidir o júri deste ano. O vencedor da cobiçada Palma de Ouro por melhor filme em 2012 foi o cineasta austríaco Michael Haneke pelo drama "Amor".

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio