Arte & Agenda

"O Lago dos Cisnes" pode ser visto em sala de cinema de Porto Alegre

Óperas e balés do The Royal Opera House serão exibidos até junho de 2013

"O Lago dos Cisnes" tem exibição às 16h15min
"O Lago dos Cisnes" tem exibição às 16h15min Foto : Royal Opera / Cinemark / Divulgação / CP
Como parte das comemorações de seus 15 anos no Brasil, a Rede Cinemark apresenta com exclusividade a temporada 2012/13 de óperas e balés do The Royal Opera House (ROH), de Londres, a partir desta terça-feira, às 16h15min. Em Porto Alegre, a exibição do balé 'O Lago dos Cisnes', ao vivo, direto de Londres, será na sala 5 do BarraShoppingSul e na sala 4 do Bourbon Ipiranga.

O Royal Opera House promove espetáculos com grandes elencos em montagens inovadoras, ampliando seu alcance e atraindo público de faixa etária variada. As apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1 e, para as óperas, haverá legendas em português. 'O Lago dos Cisnes' é uma marca do Royal Ballet, sob direção de Anthony Dowell. No balé com música de Piotr Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, o príncipe Siegfried (Nehemian Kish) se apaixona pela rainha Odette (Zenaida Yanowsky), transformada em cisne por feiticeiro.

"O sucesso da temporada anterior, que apresentamos entre fevereiro e maio de 2012, confirmou o grande interesse do público brasileiro por espetáculos de uma das mais importantes casas de ópera e balé da atualidade", afirma Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark Brasil. Ingressos podem ser adquiridos no www.cinemark.com.br ou na bilheteria da rede no BarraShoppingSul e Bourbon Ipiranga.

As apresentações acontecem entre 23 de outubro de 2012 e junho de 2013. O balé 'O Lago dos Cisnes' fará a abertura da temporada. Serão apresentadas ainda, uma vez ao mês, óperas como 'Os Troianos', de Hector Berlioz; 'La Boheme', de Giacomo Puccini; 'Carmen', de Georges Bizet; e Nabuco, de Giuseppe Verdi, e 'Fausto', de Charles Gounod; e balés como 'O Quebra-Nozes', de Tchaikovsky e Ivanov; 'A Bela Adormecida', de Tchaikovsky e Petipa; e 'La File Mal Gardée', música de Ferdinand Hérold e coreografia de Frederick Ashton.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 25 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio