Arte & Agenda

“O Mágico de Oz” estreia na Usina do Gasômetro

Espetáculo infantil ficará em cartaz até o próximo fim de semana

O Grupo Leva Eu, de Viamão, entra em cartaz neste domingo com o espetáculo infantil “O Mágico de Oz”, sendo um dos convidados do projeto Grupo dos Cinco. As apresentações acontecem nos próximos dois domingos, às 16h, na Sala 505 da Usina do Gasômetro em Porto Alegre.

Premiado em diversos festivais no interior do Estado como “Melhor Atriz” e “Atriz Coadjuvante”, entre os quais o de Osório, Três Coroas, Novo Hamburgo e Rosário do Sul. A peça é uma livre adaptação da obra de L. Frank Baum, que conta a história de Dorothy, que vive no interior dos Estados Unidos com sua tia. Quando um furacão leva sua casa pelos ares, a menina e seu cachorro vão parar no incrível mundo de Oz, onde Dorothy conhece personagens como o Espantalho, o Homem da Lata e o Leão Covarde.

Juntos, eles partirão em busca do famoso Mágico de Oz, que diz ser o único capaz de atender desejos: de Dorothy, de voltar para casa; do Espantalho, de ter um cérebro; do Homem de Lata, de ter um coração; e do Leão Covarde, de ter coragem. A direção, figurino e produção do espetáculo é de Igor Ramos.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 20 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio