O musical infantil "O Gato de Botas e Bombachas" cumpre temporada no Teatro Renascença

O musical infantil "O Gato de Botas e Bombachas" cumpre temporada no Teatro Renascença

A montagem apresenta uma versão de um dos contos mais famosos da literatura adaptado para o Rio Grande do Sul

Correio do Povo

A peça tem texto rimado e conta com 21 canções originais, criadas especialmente para o espetáculo

publicidade

O musical infantil "O Gato de Botas e Bombachas" volta a cartaz para a sua segunda temporada em Porto Alegre. Com texto de Charles Ferreira e direção de Airton de Oliveira, a montagem apresenta uma versão de um dos contos mais famosos da literatura universal adaptado para o Rio Grande do Sul do final do século XIX.

A peça fica em cartaz no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), de 5 a 27 de agosto, com sessões nos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site www.tcheofertas.com.br ou na bilheteria do local, nos dias das apresentações, a partir das 15h.

Com direção musical de Arthur Barbosa, a peça tem texto rimado e conta com 21 canções originais, criadas especialmente para o espetáculo. Uma parte da trilha sonora é gravada e a outra é cantada e tocada ao vivo pelo elenco, formado pelos atores Dejayr Ferreira, Paulo Roberto Farias, Júlio Estevan, Jadson Silva e Ed Lannes.

No conto original de 1967, escrito pelo francês Charles Perrault, três irmãos recebem como herança de seu pai um gato de estimação. Depois de ganhar um par de botas, o felino convence um rei muito poderoso de que pertence a um fidalgo chamado Marquês de Carabás, e consegue ao seu dono a mão da princesa em casamento. Na versão gauchesca, o gato tem jeito de detetive, usa bombachas e vive na fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. 

Serviço 

O Gato de Botas e Bombachas
De 5 a 27 de agosto
Sábados e domingos, às 16h
Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307 – Azenha – Porto Alegre/RS)


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895