O rio sonoro de Edson Natale no CP ao Vivo

O rio sonoro de Edson Natale no CP ao Vivo

Live do Correio do Povo desta quarta-feira, às 18h, terá a presença do músico, escritor e jornalista, falando sobre o disco "Âmbar", gestão e produção cultural

Edson Natale lançou em 24 de abril o disco "Âmbar: os afluentes da música" nas plataformas digitais

publicidade

O músico, escritor e jornalista Edson Natale é a atração desta quarta-feira, às 18h, do Correio do Povo ao Vivo Lá em Casa. Natale lançou no fim de abril o disco "Âmbar: Os afluentes da música" e fala sobre música, músicos, gestão, produção e políticas culturais. A transmissão será pelas plataformas do CP (facebook.com/correiodoPovo, youtube.com/correiodopovo2009 e twitter.com/correio_dopovo). Gerente de música do Itaú Cultural e organizador, junto com Cris Olivieri, do “Guia Brasileiro de Produção Cultural” e do livro “Direito, Arte e Liberdade, Natale lançou em 24 de abril o seu mais recente disco “Âmbar: Os afluentes da música”. 


Conforme o músico, neste disco “a música foi imaginada como um grandioso rio que atravessa todos os continentes. Um imenso rio sonoro, por sua vez, formado por infinitos afluentes e subafluentes que nascem nos mais diferentes lugares e territórios que existem”. No disco, são sete os afluentes pensados: Afluente das Diferenças, Afluente dos Lugares, Afluente do Futuro, Afluente das Contradições, Afluente das Intuições, Afluente dos Afetos e das Festas e Afluente das Palavras.
“A ideia inicial do trabalho nasceu nas primeiras aulas do curso de pós-graduação de ‘Gestão Cultural Contemporânea: da ampliação de repertório à construção de equipes colaborativas’, do Itaú Cultural, liderado por Valéria Toloi e do qual participei como aluno. No processo, Tiganá Santana tornou-se meu orientador e Tatiana Schunck, a arguidora. Assim o conceito de Âmbar foi se moldando e sendo maturado até começar a se transformar em música”, afirma. 


Os assim chamados subafluentes que participaram do disco são músicos e pessoas ligadas à música como Alex Braga, Ana Karina Sebastião, Bia Pacheco, Danilo Rocha, Fernanda Ramone, Fernando Velazquez, Gabriel Natal, Gustavo Ruiz, João Taubkin, Léo Brandão, Lincoln Antonio, Maurício Pereira, Ná Ozzetti, Nailor Proveta, Paulo Freire, Toninho Ferragutti, entre outros. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895