O XI Gramado in Concert vai homenagear, dentro de sua programação, o professor de violino Paulo Bosisio. O festival ocorre de 1º a 8 de fevereiro de 2025, com programação de música erudita gratuita e oficinas para alunos.
A homenagem será feita pela Academia Gramandense de Letras e Artes (AGLA), que concederá ao professor o Troféu Aplausos, pelos seus 10 anos de participação no Gramado In Concert. O troféu que será recebido por Paulo é de criação da artista Débora Irion.
Paulo Bosisio é hoje um dos mais destacados nomes no cenário musical brasileiro, como violinista concertista, camerista e pedagogo. Nascido em 1950 no Rio de Janeiro, estudou com Yolanda Peixoto e posteriormente na Europa com Berta Volmer e Max Rostal, como bolsista do Governo Alemão.
As atividades do evento acontecerão no Expogramado e na Rua Coberta, com atrações abertas ao público.