Arte & Agenda

O violinista Paulo Bosisio será homenageado pelo XI Gramado in Concert

O festival de música ocorre de 1º a 8 de fevereiro

O violinista e professor Paulo Bosisio será homenageado
O violinista e professor Paulo Bosisio será homenageado Foto : XI Gramado in Concert / Divulgação / CP

O XI Gramado in Concert vai homenagear, dentro de sua programação, o professor de violino Paulo Bosisio. O festival ocorre de 1º a 8 de fevereiro de 2025, com programação de música erudita gratuita e oficinas para alunos.

A homenagem será feita pela Academia Gramandense de Letras e Artes (AGLA), que concederá ao professor o Troféu Aplausos, pelos seus 10 anos de participação no Gramado In Concert. O troféu que será recebido por Paulo é de criação da artista Débora Irion.

Paulo Bosisio é hoje um dos mais destacados nomes no cenário musical brasileiro, como violinista concertista, camerista e pedagogo. Nascido em 1950 no Rio de Janeiro, estudou com Yolanda Peixoto e posteriormente na Europa com Berta Volmer e Max Rostal, como bolsista do Governo Alemão.

As atividades do evento acontecerão no Expogramado e na Rua Coberta, com atrações abertas ao público.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 11 de agosto de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio