O XVI Fantaspoa começa hoje

O XVI Fantaspoa começa hoje

Exibição de filmes será pela plataforma virtual Darkflix

Adriana Androvandi

Filme 'Pornô' mistura comédia e terror.

publicidade

O XVI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre - Fantaspoa começa nesta sexta-feira. Nesta edição, devido à pandemia, o evento é digital. A exibição dos filmes ocorre pela plataforma de streaming Darkflix até o dia 2 de agosto. Ao todo, são mais de 110 filmes (entre curtas e longas-metragens) de mais de 35 países. Todos os títulos estarão disponíveis gratuitamente, com um limite de cinco mil visualizações para cada. É necessário realizar um cadastro para assistir. O site do Fantaspoa apresenta um tutorial de como fazer a inscrição na plataforma Darkflix.  
O filme de abertura será "Pornô", uma comédia de terror dirigida por Keola Racela (EUA, 98 min, classificação 18 anos), em première latino-americana. A narrativa se passa nos anos 90. Cinco funcionários de um cinema de calçada de uma pequena cidade cristã do interior dos Estados Unidos descobrem um velho rolo de filme escondido no porão. Ao colocarem este filme para rodar, eles liberam um demônio sexual que passa a persegui-los, causando muitas confusões.

Também serão promovidas lives com conversas com os diretores de alguns filmes. As lives serão no canal do YouTube do Fantaspoa. Desta forma, o evento tem o objetivo de ser um espaço de divulgação para filmes com ênfase em gêneros como fantasia, ficção científica e terror. Hoje, às 19h, haverá o primeiro debate desta edição, com a equipe do filme "Pornô".

Amanhã, o programa conta com a homenagem ao cineasta ugandense IGG Nabwana, às 11h. Filmes dirigidos por ele integram o programa, como "Bad Black" (2016) e "Crazy World" (2019). A programação completa do festival pode ser vista no site www.fantaspoa.com.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895