Arte & Agenda

Obama indica Shakira para comissão de educação

Cantora colombiana participará de órgão dedicado a ajudar os latinos nos EUA

Cantora se apresentou no Rock In Rio, no Rio de Janeiro,  semana passada
Cantora se apresentou no Rock In Rio, no Rio de Janeiro, semana passada Foto : Vanderlei Almeida / AFP / CP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, designou nesta quarta-feira a cantora colombiana Shakira para uma comissão presidencial que busca melhorar o nível educativo dos latinos. A estrela pop, responsável pela fundação Pies Descalzos que ajuda crianças na América Latina, foi selecionada junto a outros destacados líderes americanos.

"Agradeço a estas pessoas admiráveis, que escolheram dedicar seus talentos a servir ao povo americano neste importante momento para nosso país", afirmou Obama em comunicado. "Desejo trabalhar com eles nos próximos meses e anos", disse o presidente, que criou a comissão presidencial em 2010 para melhorar a educação dos latinos, maior minoria do país. A Casa Branca destacou o caráter filantrópico de Shakira.

Além de liderar a Pies Descalzos, Shakira colaborou com o Banco Mundial em projetos educativos para crianças e é embaixadora da Boa Vontade do Unicef. A comissão presidencial é parte dos esforços do governo de Obama para melhorar a situação dos latinos, afetados pela recente crise econômica.


Colombiana amntém a fundação Pies Descalzos que ajuda crianças na América Latina | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio