Objetos e joias de Sinatra serão leiloados em Nova Iorque

Objetos e joias de Sinatra serão leiloados em Nova Iorque

Peça mais cara, um enorme anel de noivado confeccionado com um diamante de 20 quilates, já foi arrematada

AFP

Artigos do leilão fazem parte da história pessoal do artista

publicidade

Diversos objetos e joias que pertenceram a Frank Sinatra, guardados por sua quarta e última esposa, Barbara, serão postos à venda nesta quinta-feira em um leilão em Nova Iorque. O objeto mais caro, um enorme anel de noivado confeccionado com um diamante de 20 quilates que Sinatra deu a Barbara em uma taça de champanhe, já foi arrematado. A joia foi vendida por 1,7 milhão de dólares, informou a Sotheby's.

O anel foi um dos dois que o artista deu à modelo, pedindo que ela escolhesse o que mais gostasse, sem propor nada. "Ela disse: 'Bem, escolhi o diamante, você escolhe em que dedo o coloco', e foi assim que virou seu anel de noivado", contou Quig Bruning, vice-presidente e especialista em joalheria da Sotheby's.

Entre as outras peças do leilão estarão dezenas de artigos que fazem parte da história de 22 anos de união do casal, como obras de arte e móveis de suas casas em Palm Springs, Los Angeles e Malibu. Também serão postas à venda cartas assinadas, livros e fotografias que mostram a amizade de Sinatra com cada presidente de Estados Unidos, de Harry Truman a Bill Clinton.

Também há uma vasilha em forma de alface, com valor estimado de entre 50 mil e 70 mil dólares. Os lotes incluem recordações da vida privada de Sinatra e pinturas feitas pelo próprio artista, avaliadas entre 8 mil e 12 mil dólares.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895