Arte & Agenda

Ocre Galeria retoma atividades presenciais no Centro Histórico de Porto Alegre

Atividades foram suspensas devido às fortes chuvas de maio

'Jardins de Eragny', obra em técnica mista de Teresa Poester
'Jardins de Eragny', obra em técnica mista de Teresa Poester Foto : Ocre Galeria / Divulgação

A Ocre Galeria reabre suas portas para visitação e atendimento presencial nesta segunda-feira, dia 3 de junho, após ter interrompido suas atividades no dia 29 de abril devido ao agravamento da situação climática, às fortes chuvas e em respeito ao decreto de Calamidade Pública da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do RS. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 13h30min.

No local, o público pode apreciar o acervo que ocupa dois andares da edificação, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, próxima à Casa de Cultura Mario Quintana, ao Margs e à Usina do Gasômetro. A galeria tem buscado preservar a história, difundir a cultura e apoiar a produção de arte, disponibilizando um amplo acervo de artistas representados.

A Ocre Galeria foi inaugurada em maio de 2022 é administrada por Felix Bressan, Nelson Wilbert e Mara Prates. Até o momento, realizou 23 exposições, entre individuais e coletivas de artistas com forte produção contemporânea.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 13 de agosto de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio