“Oeste Outra Vez” e “A Transformação de Canuto” encerram Mostra FRAPA na Praça dos Açorianos e na CCMQ

“Oeste Outra Vez” e “A Transformação de Canuto” encerram Mostra FRAPA na Praça dos Açorianos e na CCMQ

Mesmo em caso de chuva, as projeções ao ar livre serão realizadas no mesmo local e horários previstos, em estrutura coberta

Correio do Povo

Grande vencedor do último Festival de Cinema de Gramado, o drama "Oeste Outra Vez" terá exibição na Praça dos Açorianos e na Sala Eduardo Hirtz

publicidade

Em cartaz desde o final de outubro, a Mostra FRAPA chega ao fim nesta semana. As últimas sessões ao ar livre acontecem neste sábado, dia 14, com "Oeste Outra Vez", às 15h, e "A Transformação de Canuto", às 17h, na Praça dos Açorianos (Ponte de Pedra), no Centro Histórico. No mesmo dia, o primeiro título será projetado com recursos de acessibilidade, às 14h, na Sala Eduardo Hirtz (CCMQ). Mesmo em caso de chuva, as projeções ao ar livre serão realizadas no mesmo local e horários previstos, em estrutura coberta disponibilizada pela produção do evento. Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público.

"A Transformação de Canuto", roteiro de Ariel Kuaray Ortega, Ernesto de Carvalho, Miguel Antunes Ramos, Patrícia Ferreira e Ralf Ortega, foi eleito o melhor filme gaúcho no 52º Festival de Cinema de Gramado. Rodado na fronteira entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, a produção retrata uma pequena comunidade Mbyá-Guarani e a lenda do Canuto: um homem que muitos anos atrás se transformou em uma onça e morreu. O longa também venceu melhor filme no IDFA (Holanda), maior festival do gênero documental do mundo.

Grande vencedor do último Festival de Cinema de Gramado, o drama "Oeste Outra Vez", roteiro de Erico Rassi, retrata o sertão de Goiás, onde homens rudes e incapazes de lidar com suas próprias fragilidades são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Aclamado pela crítica, o filme traz em seu elenco Babu Santana, Ângelo Antônio e Antonio Pitanga. Ticiano Osório do jornal Zero Hora classificou o longa, ainda inédito no circuito comercial, como o "melhor faroeste do ano”.

A Mostra FRAPA trouxe sessões acessíveis na Casa de Cultura Mario Quintana e ao ar livre, com patrocínio da Petrobras. A programação contou com filmes nacionais recentes, reconhecidos pela qualidade de seus roteiros, e alguns deles inéditos no estado. A curadoria é formada por Alessandro Engroff, Camila Agustini, Jeferson Silva, Leo Garcia, Mariana Mêmis Müller e Pedro Perazzo. O projeto tem o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895