Oficina em Porto Alegre vai explorar lado social do palhaço

Oficina em Porto Alegre vai explorar lado social do palhaço

Atividade será ministrada por espanhol que atua como palhaço em zonas de conflito

Correio do Povo

Ivan Padro já realizou trabalhos ao lado de Patch Adams

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre, recebe inscrições para uma oficina um tanto quanto original, que vai abordar o lado humano do palhaço. “Palhaceando a Existência: um Caminho de Crescimento Pessoal desde o Ridículo” acontece nos dias 1º e 2 de agosto, das 9h às 18h.

O curso vai explorar o pensamento e os sentimentos para ensinar técnicas de como despertar o riso naqueles que estão ao seu redor. A proposta vai de encontro ao trabalho desenvolvido pelo espanhol Ivan Padro, que ministra a atividade. Diretor da organização "Pallaços em Rebeldía", na Espanha, ele atua como palhaço em zonas de conflito de diversos países, além de já ter participado de muitas caravanas ao lado de Patch Adams, famoso médico que acredita que rir é o melhor remédio.

A programação da oficina também contempla a exibição de dois documentários, no dia 1º. “Nas Margens do Riso: Quilombos de Utopia e Luta”, e “Caminando la Risa”, que mostram a função social por trás da figura do palhaço. Após a sessão, Ivan Padro e Daniel Lucas, autor do personagem Rabito, realizam um bate-papo com o público.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail palhacassemlona@gmail.com. O investimento é de R$ 350.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895