Oficina sobre Caracterização para Cinema está com inscrições abertas em Porto Alegre

Oficina sobre Caracterização para Cinema está com inscrições abertas em Porto Alegre

As aulas integram projeto de capacitação profissional

Correio do Povo

A maquiadora Juliane Senna vai ministrar o curso

publicidade

Estão abertas as inscrições para a oficina de Caracterização para Cinema (Maquiagem e Cabelo), do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande, iniciativa da Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine).
Os encontros são presenciais em Porto Alegre, de 17 a 31 de outubro, das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira, na Sala Sérgio Napp 1 da Casa de Cultura Mario Quintana, (Rua dos Andradas 736, 2º andar). 

A atividade será ministrada pela maquiadora Juliane Senna. Interessados podem se matricular gratuitamente neste link: https://forms.gle/3LYrhXpoqkxThMNf6.

A oficina tem por objetivo trazer outra dimensão ao uso da maquiagem que normalmente é vista apenas como ferramenta de embelezamento. “Juliane tem feito trabalhos de grande relevância artística no audiovisual gaúcho. Com esta oficina, buscamos qualificar profissionais do visagismo e maquiagem para estarem aptos a prestarem esses serviços em produções cinematográficas no Estado", destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.

Programa

- Amplo uso da cosmética em diferentes épocas e culturas.
-  Análise e compreensão do uso de artifícios da maquiagem para aplicação na caracterização de personagens.
- Familiarização dos profissionais com as diversas técnicas e efeitos de maquiagem e cabelo para caracterização de personagens para o cinema.
- Análise de personagem.
- Identificação dos itens/produtos de maquiagem e efeitos especiais (tanto para maquiagem como para cabelo).
- Exercícios práticos de caracterização.

Ministrante

Juliane Senna é artista maquiadora certificada pela M.A.C. Cosmetics, com experiência também em produção de figurino. Desde 2009 atua como maquiadora nas áreas da beleza, fotografia, cinema e artes perfomáticas. Como desdobramento de pesquisa, desenvolve produções autorais que exploram a relação do corpo com a matéria, a memória da pele, o feminino, o ritual e a ancestralidade.

Juliane recebeu Menção Honrosa no Festival de Cinema Fantástico em Novo Hamburgo, em 2019, pelo filme Who’s That Man Inside My House, por Design de Personagem e trabalhou nos filmes A Mão do Homem Morto (2011), Hist’roias Curtas – Trique Trique (2013), Mariana no Outono (2013), Sobre Águas Claras e Inocentes (2013), Sobre Sonhos e Águas (2016), Em 97 Era Assim (2017), Tinta Bruta (2017), Quando Tudo Passa (2017), Disforia (2018), Who’s Is That Man Inside My House (2019), O Acidente (2019), Nau (2021), além das séries Receitas Em Séries (2017. Sony Channel Brasil), Banalidade do Mal (2018. Prime Box Brasil), Necrópolis (2019. Netflix), Pasralelo 30 (2019. Netflix) e A Bênção (2022. Canal Brasil).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895