Oitava edição do festival "El Mapa de Todos" começa hoje em Porto Alegre

Oitava edição do festival "El Mapa de Todos" começa hoje em Porto Alegre

Evento une música às diferentes expressões do Rio Grande do Sul, Brasil e Cone Sul

Correio do Povo

Paola Kirst & Kiai Grupo são uma das atrações do festival que ocorre nesta terça e na quarta

publicidade

A música da região do pampa misturada às modernas e diferentes expressões do Rio Grande do Sul, Brasil e Cone Sul estarão juntas na 8ª edição do "El Mapa de Todos", com shows, nesta terça e na quarta, em Porto Alegre, às 20h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°). Nesta terça-feira, no palco as apresentações serão, nesta ordem, de Paola Kirst & Kiai Grupo (RS), Cuarteto Rica Cosa (Uruguai) e Gilberto Monteiro (RS).

Paola acaba de ganhar o Prêmio Açorianos 2019 na categoria revelação. Seu trabalho une música, teatralidade, performance e discurso político-poético. Sua sonoridade passa pelo jazz, hip-hop e rock. Com uma releitura da música tradicional do Prata, o Cuarteto Rica Cosa mescla estilos, como milongas, tangos, candombes. E Monteiro, com a sua gaita, mostra canções autorais e o poder de transformar o tradicional em peças sofisticadas. 

As atrações de quarta-feira serão Sofia Viola (Argentina), Keila (Pará) e Tuyo (Paraná). Sofia vem se destacando entre a nova geração sul-americana de autoras e cantoras com referências do folclore latino-americano, mas um som cosmopolita. Keila traz uma música dançante e que mistura ritmos do Norte, cumbia e reggeton. O trio curitibano Tuyo toca canções do álbum autoral “Pra Curar”. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895