Oitavo episódio de “Star Wars” chega aos cinemas

Oitavo episódio de “Star Wars” chega aos cinemas

Dirigido por Rian Johnson, "Os Últimos Jedi" estreia nesta quinta-feira no Brasil

Correio do Povo

Mark Hamill volta a viver Luke Skywalker no longa

publicidade

Depois de dar de cara com o “mítico e recluso” Luke Skywalker (Mark Hamill) em uma ilha isolada, Rey (Daisy Ridley) quer entender o tal equilíbrio da Força, colada nos ensinamentos do mestre Jedi. Ao mesmo tempo, o Primeira Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde. Esta pode ser a sinopse de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira oficialmente, mas já foi conferido por alguns fãs nesta madrugada, em pré-estreias especiais pelo país.

O filme de Rian Johnson tem sido considerado o melhor desde a mítica trilogia iniciada em 1977, e que prosseguiu em 1980 e 83. Com um desafio de realizar um grande feito após o trabalho de J. J. Abrams em “O Despertar da Força”, o oitavo episódio da saga conta com doses certas de ação, suspense, romance e humor, sem deixar de lado a densidade de uma verdadeira tragédia familiar.

“Os Últimos Jedi” conta com o retorno de personagens introduzidos na franquia em “O Despertar da Força”, incluindo, além de Ridley e Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis e Lupita Nyong'o. Por outro lado, o longa também chega marcado por perdas grandes entre os personagens originais. Se Luke Skywalker (Mark Hamill) vai ter espaço para brilhar, Han Solo (Harrison Ford) deixou a saga na aventura anterior. E fora das telas, a família Star Wars ainda se recupera da repentina perda de Carrie Fisher, a agora General Leia Organa, que já tinha terminado de gravar suas cenas quando morreu, em dezembro do ano passado.

São muitos detalhes envolvidos em “Os Últimos Jedi” e a expectativa é que o filme se torne uma das maiores bilheterias da história, arrecadando somente na estreia mundial mais de R$ 425 milhões de dólares. Entre críticas e novas teorias envolvendo o tão aguardado Episódio XVIII, as próximas semanas devem ser marcadas pelos números de arrecadação e prováveis recordes que “Star Wars” sempre tem poder para quebrar. Inevitavelmente, também haverá comparações, principalmente para saber se o filme chegou perto ou bateu as marcas de "O Despertar da Força", que somou 936,6 milhões de dólares nos Estados Unidos e mais de 1,1 bilhão de dólares no resto do mundo.

Assista ao trailer:




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895