Olivia Colman será a substituta de Claire Foy em "The Crown"

Olivia Colman será a substituta de Claire Foy em "The Crown"

Com salto temporal da série, elenco mudará a partir do terceiro ano, que ainda não tem data de estreia

Correio do Povo

Claire ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2016 por seu papel como a rainha Elizabeth II

publicidade

Claire Foy está pronta para passar a coroa, a faixa real e demais adereços da monarquia inglesa no seriado 'The Crown". A jovem atriz inglesa será substituída por Olivia Colman como intérprete de Elizabeth II na produção da Netflix na terceira e na quarta temporada, de acordo o site Entertainment Weekly. A mudança ocorrerá porque a premiada série dará um salto temporal grande nesses anos, exigindo um novo elenco, com artistas mais velhos para os papeis.

Olivia, de 43 anos, é conhecida por suas atuações em filmes como "O Lagosta" e "A Dama de Ferro", no qual viveu a filha de Margaret Thatcher. No início deste ano, ela venceu um Globo de Ouro no começo de 2017 por seu papel em Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão por "The Night Manager". Seus trabalhos futuros ainda incluem "Assassinato no Expresso do Oriente", uma adaptação do clássico de suspense escrito por Agatha Christie.

Contudo, antes de deixar "The Crown", Claire retornará para a segunda temporada no papel da monarca, que já lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, em 2016. Cada uma dos seis anos previstos aborda uma década de governo da rainha, focando em rivalidades políticas, intrigas pessoais, peso e consequência de se estar a serviço da Coroa, além de explorar a linha tênue que separa a vida pública da privada. A segunda leva de episódios chega ao catálogo do serviço de streaming com novos episódios no dia 8 de dezembro.

Os novos capitúlos serão concentrados entre 1956 e 1964, abordando de maneira ainda mais intensa a complexidade do princípe Philip. Entre os novos nomes no elenco estão Matthew Goode com um fotógrafo casado com a princesa Margaret e Michael C. Hall como John F. Kennedy. Um dos pontos mais esperados é justamente o encontro entre Elizabeth II e o presidente norte-americano e sua esposa Jackie (Jodi Balfour), os quais visitaram a Inglaterra em 1961. "Os Kennedys eram um símbolo real dos anos 60 e o mundo avançava, e a Rainha está muito presa ao passado nesse ponto. A visita deles é um verdadeiro despertador", disse Claire em uma entrevista no meio do ano.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895