Olivia Rodrigo lança "GUTS", seu segundo disco, nesta sexta-feira

Olivia Rodrigo lança "GUTS", seu segundo disco, nesta sexta-feira

Cantora já havia liberado os singles "vampire" e "bad idea right?"

Correio do Povo

Álbum segue o multipremiado "SOUR", de 2021, que rendeu à cantora o Grammy de Artista Revelação

publicidade

Após o sucesso sem precedentes de "SOUR" (2021), a cantora, compositora e atriz Olivia Rodrigo volta para mais um álbum. Seguindo a estética que parece ser marca estampada da cantora, "GUTS" traz capas roxas, títulos em caixa baixa e faixas que misturam referências do melhor do pop rock, grunge e punk dos anos 1990 e 2000 em um bedroom pop característico da jovem artista. Com apenas 20 anos, Rodrigo conta que se sente "animada, nervosa, orgulhosa e principalmente grata" com o lançamento.

A cantora retoma a parceria com o produtor e compositor Daniel Nigro, consolidada ainda no primeiro álbum. Seu trabalho de estreia quebrou recordes de plays no Spotify e na Apple Music ainda na semana de lançamento, e foi um dos mais vendidos de 2021. "SOUR" garantiu à cantora sete indicações ao Grammy Music Awards e três estatuetas nas categorias de Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal de Pop e Melhor Performance Solo de Pop, esta pelo single "Drivers Licence".

Em 2016, com 13 anos, Olivia ganhou seu primeiro papel de destaque como atriz na série "Bizaardvark", do Disney Channel, onde ficou por três temporadas. Ainda com a emissora, a artista alcançou reconhecimento internacional como Nini na série "High School Musical: The Musical: The Series", um spin-off do universo de "High School Musical", lançada em 2019. Na produção, algumas músicas da protagonista foram compostas por ela mesma, atraindo os olhos atentos da indústria musical emergente. Em 2022, Rodrigo saiu oficialmente da série para focar na carreira musical solo, após alguns episódios como personagem recorrente na terceira temporada.

Como inspiração para as suas composições, Olivia já citou Taylor Swift, Avril Lavigne, Paramore, Jack White e St. Vincent. Enquanto "SOUR" focava na descrição de uma típica adolescência americana na era das redes sociais, em "GUTS" a cantora foca na mistura de decepções, paixões e ansiedades da transição para a vida adulta. Ela mistura referências musicais já consolidadas com uma nova ótica sobre tais sentimentos, produzindo um saudosismo que os fãs de todas as idades podem se relacionar. O tópico causa, inclusive, uma série de piadas nas redes sociais sobre "adolescentes de 20 e poucos" que se identificam com as letras de Olivia Rodrigo:

É evidente o amadurecimento da artista registrados nas novas faixas. "GUTS" possui 12 canções e já está disponível em todas as plataformas de música e no YouTube. Olivia compartilhou na sua conta no Instagram um pouco de como foi o processo de produção do álbum:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895