"One Night Of Tina" conta a história de Tina Turner com suas músicas e performances

"One Night Of Tina" conta a história de Tina Turner com suas músicas e performances

Show será no dia 20 de maio, às 21h, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre

Correio do Povo

O espetáculo "One Night Of Tina" promete interpretar os maiores sucessos de quatro décadas de Tina Turner

publicidade

Tina Turner é uma lenda viva com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, tornando-a uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos. A estrela vendeu mais ingressos para shows durante sua carreira do que qualquer outra artista. 

Para comemorar mais de 60 anos de carreira desta artista fantástica, o musical "One Nighht Of Tina – A História de Tina Turner" faz homenagem contando a sua história nos palcos, passando por cidades da Inglaterra, EUA, Brasil, Alemanha, Áustria e Suíça. 

A carreira de Tina Turner e seus maiores sucessos são trazidos à vida nesta produção espetacular: "Simply the best", "Private Dancer", "What's Love Got To Do With It" e "We Don't Need Another Hero". “Se você é um apaixonado por estas canções, certamente se encantará com esta produção”, diz o Diretor Gary Lloyd. 

O espetáculo "One Night Of Tina" é um concerto com dançarinos, intérpretes e músicos do West End de Londres.

Este show não é um tributo musical, mas sim a história icônica de Tina, por cada uma das canções. Não é apenas sobre música. É, principalmente, sobre a sobrevivência de uma mulher, negra, pobre, então submissa às violências da vida nos anos 50 e 60, em um país racista, e que mesmo com as adversidades tornou-se forte e venceu seus obstáculos. 

"One Night Of Tina" é uma montanha-russa de rock de 90 minutos que promete trazer todos os seus maiores sucessos de quatro décadas. 

O espetáculo, na Palavra do Diretor Gary Lloyd:

“Sou o diretor e coreógrafo do 'Thriller Live!' – a obra prima de Michael Jackson, projeto espetacular que roda o mundo inteiro há mais de dez anos, atualmente desfrutando de uma residência fenomenal no 'West End londrino', com mais de 7 mil performances e contando, além da versão em turnê, que continua rodando o mundo, incluindo a Alemanha que é, definitivamente, um dos nossos lugares favoritos.
Trabalhar em um show sobre Tina Turner tem uma abordagem completamente diferente para mim. Embora a música de MJ possua uma energia ímpar, o som dela tem mais do que apenas uma qualidade crua e a história musical. É mais sobre a alma e o sentimento profundo que ela traz.
A história fascinante de Tina é conhecida pela música, mas é tudo em torno da sua sobrevivência, sendo uma mulher forte, negra em face da adversidade. Este espetácuo celebra este catálogo de canções com passagens históricas da sua vida.
Desde o colorido e frenético 'Ike & Tina Revue' e o hino do rock  'Nutbush City Limits' até os últimos clássicos, como 'I Don't Want to Lose You' e 'The Best', depois de trabalhar no 'The Tina Turner Experience', no icônico 'Gelredone Stadium', em Arnhem, na Holanda, estou orgulhoso e animado para apresentar 'One Night Of Tina' para o público do Brasil."

Quem é o diretor Gary Lloyd
Gary Lloyd tornou-se rapidamente um dos mais procurados e renomados diretores artísticos do Reino Unido após dirigir e coreografar inúmeros espetáculos. Conhecido por seu “crossover” da música ao teatro, ele trabalhou como diretor criativo com alguns dos maiores artistas do mundo em suas apresentações ao vivo em turnês pelas mais renomadas casas de espetáculos, arenas e teatros da Europa, trazendo sempre sua vasta experiência em tecnologias modernas em iluminação, sonorização e projeções. Mesclando a moderna tecnologia com sua eterna visão teatral.

Lloyd começou sua carreira no teatro, onde sua paixão permanece. Sua larga experiência também como ator, desempenha um papel fundamental em seu estilo de direção. O seu trabalho pode ser visto em todo o mundo, onde ele trabalhou com alguns dos talentos mais importantes da indústria.

Gary também é um autor, pois acaba de publicar seu primeiro livro, "My Life With Michael - Ten Years of Thriller Live!", dedicado aos anos que passou com Michael Jackson durante a produção de seu musical "Thriller". O livro está disponível desde outubro de 2019, publicado pela "The Book Guild". 

Desenvolveu diversos trabalhos em teatro e dança como diretor e coreógrafo de espetáculos como "War Dance", "Carrie The Musical", "Grease", "Thriller Ao Vivo", "The Story of Marc Bolan", "Footloose", "O Gênio de Ray Charles", "Jesus Cristo Superstar", entre outros. Trabalhou como diretor de criação e coreógrafo com diversos artistas e grupos, como Giorgio Moroder, Robbie Williams, Macy Gray, Paul McCartney, Shirley Bassey, Robin Gibb, Victoria Behkham, Basement Jaxx e Soul II Soul, entre outros, tendo recebido diversos e importantes prêmios em sua carreira.

O show será dia 20 de maio, sexta-feira, às 21h, no Teatro Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80 – Shopping Bourbon Country).
A duração do espetáculo é de 140 minutos e a faixa etária é a partir de 14 anos.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.uhuu.com.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895