Opções de teatro na noite deste domingo

Opções de teatro na noite deste domingo

Apresentações virtuais da série Teatro#EmCasaComSesc, do 4º Crítica em Movimento e do ator Gero Camilo estão na agenda

Espetáculo "Enxame" está em cartaz virtualmente pelo 4º Crítica em Movimento neste domingo, 20h

publicidade

A série Teatro#EmCasaComSesc traz, neste domingo, às 19h, a atriz Cristina Flores em "Eu Vou!", texto da cantora e compositora Zélia Duncan, em seu primeiro trabalho como dramaturga. O monólogo de humor ácido, critica a high society ao falar das confusões de uma mulher branca durante a quarentena, que decide mudar seus caminhos profissionais em uma live. Esta não é a primeira incursão de Zélia pelo teatro: ela já investigou a obra do compositor Luiz Tatit em musical sob a direção de Regina Braga e traçou um paralelo entre a obra de Caetano Veloso e o Brasil, sob a direção de Moacyr Góes. A transmissão ocorrerá pelo Instagram e YouTube Sesc SP.

Já na programação do “4º Crítica em Movimento”, promovida pelo Itaú Cultural, a atração às 20h é “Enxame” (foto), com o Enxame Circo. Quatro indivíduos à espera de que algo aconteça são levados a subverterem a ordem das coisas, em um fluxo de acontecimentos nada rotineiros. Usando alegoricamente o modo de vida das abelhas e a figura do apicultor, busca tocar, com humor e criatividade, em temas sensíveis, como a individualidade x coletividade e o desenvolvimento in/sustentável. De forma lúdica e surreal, mescla técnicas circenses tradicionais a elementos de teatro, dança e projeção de vídeo. Ingressos gratuitos pelo Sympla e transmissão pelo site www.itaucultural.org.br.


O ator, poeta e cantor Gero Camilo narra a história de romeiros em busca de sobrevivência e fé em “A Procissão”, em cartaz neste final de semana, às 20h, gratuitamente, no canal do YouTube @gerocamilooficial. Em um cenário que remete a um oratório estilizado e iluminado pela luz de velas, o artista conta a história de Tonho, que recebeu o recado dos anjos para buscar a terra prometida e não voltou. Quem fala pela boca do ator é Zé, o primeiro a xingar Tonho pela demora, o primeiro a afirmar que sempre teve fé nele, quando volta em forma de estrela. Também no elenco, Tata Fernandes e Zé Modesto.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895