"Operação Hunt", novo filme de Lee Jung-jae ("Round 6"), entra em cartaz nos cinemas

"Operação Hunt", novo filme de Lee Jung-jae ("Round 6"), entra em cartaz nos cinemas

Filme estrelado e dirigido pelo ganhador do Emmy foi exibido no Festival de Cannes de 2022 e teve sua pré-estreia brasileira no Festival do Rio

Correio do Povo

O longa é um dos maiores sucessos de bilheteria da Coreia em 2022

publicidade

Estrelado por Lee Jung-jae (“Round 6”), o longa “Operação Hunt” estreia hoje nos cinemas do país. Distribuído pela Synapse Distribution no Brasil e em toda a América Latina, o filme também tem direção e roteiro assinados por Jung-jae, que venceu o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática em 2022. Confira o trailer:

Baseado em eventos reais, “Operação Hunt” conta a história de Park Pyong-ho (Lee Jung-jae) e Kim Jung-do (Jung Woo-sung, de "Innocent Witness"), integrantes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana. Eles precisam desmascarar a identidade de um traidor infiltrado e acabam descobrindo a existência de um plano para assassinar o presidente do país. O filme, um dos maiores sucessos de bilheteria deste ano na Coreia, levou mais de quatro milhões de espectadores às salas de cinema desde sua estreia, em agosto.

“Depois de ler o roteiro original, decidi participar deste projeto pensando em como tornar Park e Kim em mais que duas pessoas dedicadas a uma causa maior e transformá-los em representantes do seu povo. Assumi a tarefa de reformular o roteiro e, por quatro anos, reescrevi o material diversas vezes. Foquei em criar motivações convincentes para cada personagem. Isso era crucial para que eles pudessem ter intensidade e eu queria que isso estivesse presente ao longo de todo o filme”, conta Lee Jung-jae.

Completam o elenco Jeon Hye-jin, Heo Sung-tae, Go Youn-jung, Kim Jong-soo e Jung Man-sik, Andreas Fron, Paul Battle e William Todd Henderson. Jo Seung-hee também assina o roteiro ao lado de Lee Jung-jae.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895