Opereta-rock para fechar o festival

Opereta-rock para fechar o festival

“Trago Sorte Mentira & Morte” é o quinto espetáculo do repertório do Grupo Cerco

Correio do Povo

'Trago Sorte Mentira & Morte' integra o Porto Verão Alegre 2024

publicidade

Com duas únicas apresentações e para encerrar a programação do festival Porto Verão Alegre, volta ao palco do Theatro São Pedro a opereta-rock “Trago Sorte Mentira & Morte”, do Grupo Cerco. O espetáculo teve 11 indicações ao Prêmio Açorianos 2022 e foi agraciado em quatro categorias, entre elas a de Melhor Direção, para Inês Marocco, Kalisy Cabeda e Simone Rasslan.

As sessões serão hoje e amanhã, às 20h, uma delas com recurso de audiodescrição, oportunizando o acesso de pessoas com deficiência visual. Os ingressos estão à venda pelo site portoveraoalegre.com.br.

Desde sua estreia, a peça foi apresentada em quatro temporadas, sendo que sua última apresentação em Porto Alegre foi em março de 2023, na programação do Porto Alegre em Cena, todas com sessões lotadas e fila de espera. Além do prêmio de Melhor Direção no Açorianos de Teatro 2022, o espetáculo também recebeu o de Melhor Trilha Sonora (Celso Zanini, banda Sanatório Rock Blues, banda do espetáculo, Simone Rasslan e elenco); Melhor Dramaturgia (Celso Zanini) e Melhor Ator Coadjuvante (Anildo Böes).

Ao Prêmio Olhares da Cena 2022, também foram 11 indicações, com troféu nas categorias Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora. Pela página Atores da Depressão (@atoresdadepressão), foi considerado como um dos melhores espetáculos nacionais de 2022.

Em uma montagem que se passa em um bar decadente, onde personagens boêmios vivem imersos em bebidas, jogos e sedução, a história de “Trago Sorte Mentira & Morte” é conduzida por inserções musicais de jazz, rock e blues. Nesse ambiente degradado, lutam por sua sobrevivência e pelo seu prazer. “Trago Sorte Mentira & Morte” é uma opereta-rock conduzida por 12 canções executadas ao vivo pela banda e interpretadas pelos atores. É uma história repleta de malandragem e feitiçaria, onde a ganância mortal encontra a morte e o sobrenatural.

Valentin, um trambiqueiro malandro, e Tom, um trapaceiro de jogos de azar, têm seu caminho cruzado por Marquito, um político argentino, e Lívia, uma sedutora femme fatale. Interessados pelas habilidades de Valentin, Marquito e Lívia o inserem no mundo da política. O encontro entre as personagens desencadeia uma disputa por dinheiro, poder e pelo questionável amor de Lívia. Com texto e canções originais de Celso Zanini, integrante do grupo, a peça foi escrita em rimas. A direção musical é de Simone Rasslan e direção cênica de Inês Marocco e Kalisy Cabeda.

“Trago Sorte Mentira & Morte” (2022) é o quinto espetáculo de repertório do Grupo Cerco, coletivo de artistas de Porto Alegre que completou 15 anos em dezembro de 2023 e que tem no teatro contemporâneo a sua principal linguagem. Inês Marocco, que fundou o Cerco em 2008 em parceria com estudantes (hoje formados) do Departamento de Arte Dramática da Ufrgs, recebeu o Prêmio Especial do Júri no Açorianos de Teatro 2022 pelo conjunto da obra. Outros espetáculos do grupo são “O Sobrado” (2008), “Incidente em Antares” (2012), o infantil “Puli-Pulá” (2015) e “Arena Selvagem” (2018).

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895