Oprah Winfrey será homenageada no Globo de Ouro 2018

Oprah Winfrey será homenageada no Globo de Ouro 2018

Apresentadora ganhará o troféu Cecil B. DeMille por ser "uma líder do entretenimento global"

Correio do Povo

Além de seu talk-show, ela mantém um programa de educação na África

publicidade

A apresentadora Oprah Winfrey será a grande homenageada do Globo de Ouro de 2018 e receberá o troféu Cecil B. DeMille. A cada ano, o conselho de administração da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood designa uma personalidade que tenha tido "um grande impacto no mundo do entretenimento". A presidente da entidade, Meher Tatna, disse que Oprah incorpora essa qualificação pelas gerações que ela tem "celebrado personagens femininas fortes dentro e fora das telas, e tem sido um modelo a seguir para mulheres e jovens por décadas".

Morgan Freeman, que recebeu o mesmo prêmio em 2012, anunciou a escolhida durante o lançamento do "Special Globe of the Globe 75th Anniversary Special", que foi exibido na rede televisiva norte-americana. Além dele, outros celebrados incluem Audrey Hepburn, Barbra Streisand, Denzel Washington, George Clooney, Harrison Ford, Jodie Foster, Martin Scorsese, Meryl Streep, Michael Douglas, Robert De Niro, Robin Williams, Sophia Loren e Steven Spielberg. Pelo Twitter, a apresentadora comemorou sua nomeação: “Que honra”, escreveu.


Host do programa “The Oprah Winfrey Show” por 25 anos, a personalidade preside o canal OWN, é fundadora da revista “O”, dirige a Harpo Films e neste ano comemora uma década de criação de uma instituição que apoia a educação de meninas na África do Sul. "Como uma líder do entretenimento global, filantrópica, produtora e atriz, ela criou uma conexão sem paralelos com pessoas ao redor do mundo, tornando-a uma das figuras mais respeitadas e admiradas da atualidade. Honrando títulos como Presidente, CEO e Fundador, Oprah é uma das mulheres mais influentes do nosso tempo, e essa honra é bem merecida especialmente neste 75º aniversário dos Globos de Ouro”, disse Meher em um comunicado.

Oprah também teve uma carreira como atriz, incluindo um papel indicado ao Oscar e ao próprio Globo de Ouro por “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, em 1986. Ela atuou ainda em “O Mordomo da Casa Branca” e “Selma”, que ela também produziu ao lado de Ava DuVernay. Para o próximo ano, ela repete esta parceria em “Uma Dobra no Tempo”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895