Orquestra da Ulbra divulga programação para 2020

Orquestra da Ulbra divulga programação para 2020

Grupo pretende realizar mais de 25 concertos ao longo do ano

Correio do Povo

Orquestra da Ulbra seguirá série Domingo Clássico, realizada há 17 anos

publicidade

A Orquestra de Câmara da Ulbra anunciou na última terça-feira os destaques de sua programação 2020. Ao longo do ano, serão mais de 25 concertos, distribuídos entre as séries “Domingo Clássico”, “Concertos Didáticos”, “Concertos Populares” e “Concertos no Interior”.

Conforme o maestro Tiago Flores, a programação de concertos promete música de qualidade para diferentes públicos, passando por repertório mais erudito, com obras principalmente do período Barroco, Clássico e Romântico, até músicas contemporâneas mais populares, além de concertos didáticos e no interior do Estado.

A série “Domingo Clássico”, realizada há 17 anos, sempre com um concerto gratuito por mês, aos domingos, na Associação Leopoldina Juvenil, terá início no dia 5 de abril. O primeiro concerto terá obras de compositores neoclássicos do século XX e uma homenagem a Alberto Nepomuceno, pelos 100 anos de sua morte.

Serão nove concertos desta série, realizados mensalmente de abril a dezembro. Entre os destaques, haverá uma homenagem a Beethoven, pelos 250 anos do nascimento do compositor; e uma cortina lírica, com curadoria do cantor Carlos Rodriguez. Tangos, jazz, bossa nova, choros e rock também integram a série.

Pela série Concertos Populares, a Orquestra apresentará espetáculos que são sucesso de público e que se tornaram parte do calendário cultural do RS. Em maio, haverá o “Clássicos do Rock Gaúcho”, no Araújo Vianna. Nos meses de junho, julho e agosto, a Orquestra terá datas no Theatro São Pedro, com, respectivamente, “Divas do Pop”, Vocal Takt e “Clássicos do Rock Nacional e Internacional”. Em agosto, haverá o Especial Elton John e em setembro, a Orquestra estreia um novo show: ‘John, Paul, George – After Beatles”, no Araújo Vianna.

Os Concertos Didáticos serão sete, dedicados a crianças e jovens da Região Metropolitana. Com o objetivo de democratizar o acesso à música orquestral e formar novas plateias, serão apresentadas obras barrocas, clássicas e românticas e ritmos brasileiros como maracatu, baião, frevo e choro. A série Concertos no Interior levará concertos populares às cidades de Erechim, Santa Maria e Santa Rosa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895